Como ampliar seus produtos em sua loja virtual

Já pensou em ampliar a variedade de produtos na sua loja virtual?

Por muitas vezes acabamos nos acomodando apenas com aquele produto inicial, até mesmo por medo ou receio de arriscar uma coisa nova.

Mas com um bom planejamento, e estudo do novo produto, você pode se destacar ainda mais nas suas vendas, e conquistar ainda mais clientes, além de fidelizar os antigos.

Ampliar seus produtos é uma forma de fazer seu negócio crescer e estimular o seu cliente na hora da compra a colocar mais itens no carrinho.

Porém, como mencionamos, é preciso seguir algumas etapas antes de somente incluir produtos em sua loja.

Planejamento

Antes de sair colocando produtos na sua loja, você precisa de um planejamento, para saber o que você pode incluir e o que vai ajudar seu cliente de certa forma.

Primeiramente, você precisa de um planejamento, analisar o investimento que terá e o retorno dele, e como você vai incluir ele em seu negócio.

Pois de nada adianta investir em produtos que não servem aos seus clientes, ele precisa estar de acordo com o que você já oferece e ir de encontro ao desejo do cliente.

Pesquisa

Após uma análise dos produtos que se encaixam no seu negócio, você deve realizar uma pesquisa sobre eles.

É preciso fazer uma pesquisa com seus clientes, pesquisar sobre o produto, se ele tem saída, se vai atender seu público alvo.

Fornecedores

Caso seus fornecedores atuais não tenham os produtos novos que você deseja, você vai precisar procurar por mais fornecedores, e que atendam seu pedido.

Para encontrar novos fornecedores, você pode tanto pedir referências para empreendedores como você e que você tenha contato e confiança.

Como pela internet, mas antes de fechar negócio garanta que ele irá entregar os produtos dentro do prazo e nos valores combinados.

Faça uma lista dos fornecedores encontrados, e entre me contato e negocie com o que oferecer melhor oferta e melhor produto.

Sistema ERP

Se ainda não utiliza um sistema em sua empresa, com o aumento de produtos e fornecedores, o mais indicado é que passe a utilizar.

O sistema vai te ajudar a organizar todo seu estoque, suas finanças, e ter mais controle dos seus clientes e fornecedores.

Essa ferramenta ajuda muito até mesmo nos pequenos negócios, engana-se quem acha que esses sistemas são apenas para empresas grandes.

A partir do momento que você tem um sistema, ele te ajuda gerenciando tudo, as coisas ficam mais rápidas e você assim, tem tempo para focar em outras coisas.

Estoque

Quando você amplia sua linha de produtos é preciso de uma boa gestão de estoque também.

Primeiramente, deve ser analisado o espaço e se cabe a quantidade de produtos que você está planejando armazenar. Caso não tenha, uma opção é alugar um espaço maior.

Por isso, antes de comprar em grandes quantidades o novo produto, compre um número reduzido, avalie a aprovação dele perante o cliente, para depois ter certeza que vale a pena continuar investindo.

Uma crise como a do coronavírus mexeu muito com as vendas, com a economia e principalmente com os hábitos dos clientes, por isso é preciso estar antenado a tudo, para saber qual caminho seguir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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