Cocriar Experiências – Novo Conceito no RH

Cocriação de experiência dentro do Recursos Humanos

Cocriar experiências dentro de uma empresa é um conceito que demonstra que a gestão colaborativa é o futuro das ações de RH.

Ações dentro do Recursos Humanos para tornar o setor mais dinâmico e participativo. Muitas mudanças dentro de uma empresa ocorrem diariamente, e os setores se adaptam para entrar em conformidade com essas mudanças.

Assim sendo, a flexibilidade nas empresas tem tornado a gestão mais participativa, uma vez que muitas ações de Recursos Humanos possuem como objetivo ouvir o funcionário.

Adaptação administrativa aos formatos do mercado

Certamente a área de Recursos Humanos vem se adaptando ao mercado, como toda a administração que atende a novas demandas desde a Revolução Industrial.

Por isso, novos conceitos nascem de forma implícita, numa adaptação dinâmica e necessária no mundo corporativo.

Barreiras internas quebradas e novas dinâmicas

Cocriar experiências internas é um desses conceitos inovadores dentro das estratégias de Gestão de Pessoas. Ao passo que é mais uma maneira de quebrar as barreiras da comunicação entre as pessoas.

Para que uma empresa tenha sucesso cocriando experiências, é necessário que a cultura da empresa seja receptiva às novidades, ou seja, é viável que haja uma cultura de portas abertas.

Experiência melhorada e maior colaboração

Assim sendo, o conceito de cocriar experiências é intangível, no entanto, refere-se ao fato de melhorias internas visando um objetivo, melhorar a experiência colaborativa dos funcionários.

Entretanto, podem ser necessárias várias ações internas para que ocorra essa cocriação. Sendo assim, é importante que a empresa crie ações que gerem valor interno, como dinâmicas, avaliações e reuniões brainstorming, por exemplo.

Feedbacks evolutivos

Muitas empresas criam dinâmicas para que haja trocas entre equipes de diferentes setores, como uma maneira de quebrar a barreira interna. Todavia, os feedbacks também compõem essa dinâmica da cocriação.

Sendo assim, o feedback deve visar sempre o desenvolvimento contínuo das pessoas, bem como as avaliações internas.

Quando a experiência do funcionário é positiva ela vira um fator motivacional, o que faz com que a execução das tarefas seja mais rápida e assertiva. Isso aumenta a produtividade, gerando valor para a empresa diretamente junto ao cliente final.

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