• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Canais Integrados na Cobrança de Clientes

As empresas estão utilizando canais integrados na cobrança de clientes, tornando o processo mais resolutivo e menos agressivo.

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
14 de fevereiro de 2021, 17:25h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Equilíbrio financeiro e a cobrança para pequenas empresas

Para pequenas empresas é importante que tenha um setor de cobranças, haja vista que é fundamental recuperar valores para o equilíbrio financeiro do negócio.

No entanto, é fundamental que a empresa tenha uma documentação interna regularizando a maneira como será feita essa cobrança. Dessa forma, a empresa poderá definir indicadores e acompanhamentos diversos. Além disso, é importante direcionar a linguagem ao cliente de modo que respeite as leis vigentes e consiga resultados efetivos.

Integração de canais e assertividade no contato

Para tornar as cobranças mais facilitadas em empresas menores, as empresas estão utilizando integração de canais, assim sendo, automatizando as cobranças por sistemas Omnichannel. Dessa forma, é possível cobrar a dívida via chatbot, WhatsApp e outros canais.

No entanto, é fundamental que a cobrança seja feita de forma assertiva, empático e negociável. Ou seja, é importante que a cobrança seja feita com alternativas flexíveis para que haja a recuperação do valor e da relação com o cliente.

Tecnologia na saúde financeira da empresa

Além disso, criar lembretes por esses canais é importante, lembrando ao cliente que seu boleto está em vencimento, por mensagens de WhatsApp, SMS e outros meios, evitando assim ligações, por exemplo. Visto que muitos clientes não gostam de atender ligações da empresas. Sendo assim, os canais diversos podem ser resolutivos.

Leia também:

Dados Intangíveis - Empreendedor Analítico e Perceptivo

Dados Intangíveis – Empreendedor Analítico e Perceptivo

1 de março de 2021, 22:00h
a-imagem-da-empresa-no-mercado-digital-social-media-marketing-2353347-640

Repasse de Informações e a Comunicação Interna

1 de março de 2021, 20:00h
Links Patrocinados - Resolução e Objetividade O Empreendedorismo e o E-commerce

Entrantes no Empreendedorismo e os Modelos de Negócio

1 de março de 2021, 18:00h
Processo de Vendas - Mensuração e Escalabilidade Marketing Digital na Empresa Inovadora

Processo de Vendas – Mensuração e Escalabilidade

1 de março de 2021, 15:36h

Sendo assim, a tecnologia pode ser uma aliada na cobrança e recuperação de inadimplentes. Sendo assim, é importante se atualizar quanto a melhor maneira de realizar as cobranças, considerando o cenário atual. Todavia, uma empresa não pode deixar de possuir esse setor, visto que a recuperação de valores é fundamental na gestão financeira das empresas.

Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)

Avalie o Texto.
Tags: Canais IntegradosCobrança de Clientesempreendedorismo
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Dados Intangíveis - Empreendedor Analítico e Perceptivo
Empreendedorismo

Dados Intangíveis – Empreendedor Analítico e Perceptivo

1 de março de 2021, 22:00h
a-imagem-da-empresa-no-mercado-digital-social-media-marketing-2353347-640
Empreendedorismo

Repasse de Informações e a Comunicação Interna

1 de março de 2021, 20:00h
Links Patrocinados - Resolução e Objetividade O Empreendedorismo e o E-commerce
Empreendedorismo

Entrantes no Empreendedorismo e os Modelos de Negócio

1 de março de 2021, 18:00h
Processo de Vendas - Mensuração e Escalabilidade Marketing Digital na Empresa Inovadora
Empreendedorismo

Processo de Vendas – Mensuração e Escalabilidade

1 de março de 2021, 15:36h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO