BNDES FGI e PEAC – Crédito Empresarial

PEAC – Programa Emergencial de Acesso ao Crédito e BNDES FGI

O PEAC (Programa Emergencial de Acesso ao Crédito) foi inserido pelo BNDES  FGI (Banco Nacional do Desenvolvimento) no pacote de medidas adotadas como emergenciais por conta da pandemia.

O PEAC faz parte do BNDES FGI (Fundo Garantidor para Investimentos), no entanto, pela situação pandêmica as garantias do programa serão prestadas em condições especificas. Portanto, não são as mesmas garantias prestadas regulamente pelo BNDES FGI, que possuem caráter permanente.

Crédito para Micro, pequenas, médias empresas e MEI

O objetivo do BNDES FGI objetiva facilitar a obtenção de crédito para micro, pequenas e médias empresas. No entanto, ainda contempla o MEI (Microeemprededor Individual), bem como autônomos.

O BNDES FGI complementa a garantia exigida pelas instituições financeiras, facilitando a aprovação do crédito, uma vez que muitas vezes as empresas e os empreendedores encontram dificuldades nas aprovações.

Facilitador de crédito

Sendo assim, o programa BNDES FGI é um facilitador de crédito, pois é bem avaliado pelas instituições financeiras, permitindo que as condições do crédito sejam as melhores possíveis para o empresário.

Assim sendo, através do BNDES FGI as empresas podem conseguir empréstimos com menores taxas de juros, menor valor de entrada e prazo maior para pagamento.

Com o valor do empréstimo a empresa pode adquirir novos máquinas e equipamentos, investir em projetos, aumentar a produção ou até mesmo positivar seu capital de giro.

BNDES FGI – Avaliações de crédito e melhorias financeiras

Para tentar o empréstimo via BNDES FGI é necessário entrar com pelo menos 10% do valor, ao passo que o fundo garante ao banco o restante. No entanto, o empresário passará por avaliações de crédito como ocorre comumente nessas transações.

Contudo, o BNDES FGI é bem visto pelo mercado financeiro e o programa possui várias parcerias com diferentes instituições bancárias. Sendo assim, caso esteja precisando de um crédito, é um bom momento para tentar, haja vista que houve a flexbilização das condições por conta da crise econômica pandêmica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.