Saiba como transformar seu blog em vendas

Se você é empreendedor e não sabe a importância do blog em sua empresa, fique atento nessas dicas.

Com a internet avançando cada vez mais, é importante que a sua empresa esteja presente nesse ambiente, e uma das formas de destaque é através de um blog da sua empresa.

Um empreendedor que deseja obter sucesso, precisa estar sempre se inovando, ainda mais com essa crise devido a pandemia que estamos enfrentando.

E para isso, uma das formas é criar um blog da empresa, e nele postar conteúdos relevantes que vá atrair o público-alvo, a partir dai, será possível transformar essas visitas do blog em vendas.

Mas você sabe como funciona essa transição?

Quando a empresa cria um blog, o maior intuito é, atrair gratuitamente pessoas que se interessem pelo assunto que é publicado, e claro que esse conteúdo, será relacionado ao produto ou serviço que a empresa oferece.

Por exemplo, se a empresa é um escritório de consultoria contábil, as postagens deverão ser relacionadas a esse assunto, serão postagens com dicas, orientações que possam interessar ao público-alvo.

Através dessas visitas, de possíveis clientes, conhecidos também como potenciais leads, a empresa consegue filtrar quem realmente pode se tornar um cliente.

Isso é possível através de newsletter por exemplo, pois se a pessoa se cadastra para receber seu conteúdo é por que tem curiosidade de saber mais um pouco sobre o serviço que você oferece.

Através dai, fica mais fácil direcionar no e-mail dessa pessoa, conteúdos um pouco mais completos, mas também já oferecer o serviço da empresa.

Conhecido como funil de vendas, esse processo geralmente, é desenvolvido pelo setor de vendas e marketing.

Importância do blog

Seu blog será a porta de entrada virtual da sua empresa, por isso, ele deve ser bem elaborado e conter conteúdos relevantes.

Atualmente, é possível criar blogs gratuitos, ou outra opção é contratar uma agência ou até mesmo um profissional autônomo que possa auxiliar na construção do blog.

O blog é uma forma tão eficiente de transformar leads em vendas, que é muito usado principalmente pelas empresas B2B.

Pois o blog fica disponível para o seu cliente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo um conteúdo interessante para os clientes e pessoas interessadas no segmento da sua empresa.

Não esqueça que é preciso que todo conteúdo publicado precisa passar credibilidade, para que confiem no seu serviço e na sua empresa.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.