Backlog – As Urgências das Demandas

O que é Backlog e como ele pode ajudar na Administração?

Backlog é um termo utilizado para se referir a pedidos empilhados, bem como tarefas, sustentação e demandas. Por isso é utilizado nas empresas para diferentes situações.

Um termo muito utilizado no setor de desenvolvimento de software, também é utilizado em outras áreas administrativas referindo-se a estoque de folhas, requisições e pedidos em espera. Entretanto, esse termo pode se referir a uma medida de tempo em dias ou horas, sendo uma maneira de administrar demandas.

Registros, históricos e medidas de tempo

Correspondente a um registro de requisições, bem como históricos, os Backlogs podem servir para a administração interna em diversas áreas. Por exemplo, quando pensamos em requisições é possível controlar o tempo em que em que tais requisições estão abertas.

Exatamente por isso é utilizado em outros conceitos de outras áreas, uma vez que é uma forma de controlar demandas em aberto, sendo inclusive utilizados para controlar demandas de marketing digital, por exemplo. Uma vez que o Backlog pode orientar quanto ao que deve ser prioridade.

Ajuste de prioridades de demandas

O estabelecimento de prioridades dentro do conceito Backlog diz respeito sobre o esforço necessário para atender aquela demanda especifica, bem como o retorno que será obtido. Além disso, também é considerado o tempo em que tal demanda está em aberto.

Para determinar as prioridades as empresas fazem Backlog de suas ações em diversas áreas como uma forma de atuar imediatamente em caso de atrasos de demandas, por exemplo.

Apoio à gestão de equipes

Assim sendo, a gestão determina em qual fator que está em aberto a equipe deve se empenhar considerando os fatores de tempo, prioridades e ações que podem ser feitas.

Por isso, o Backlog também apoia a gestão de equipes, uma vez que é uma maneira de analisar o impacto da demanda nos resultados diretos da empresa, amparando o senso de urgência e aumentando os controles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.