As tendências para o empreendedorismo – Oportunidades aguardam ideias – parte 3

A oportunidade favorece aquele estiver preparado. Você está pronto para transformar as ameaças?

Dividimos a série “As tendências para o empreendedorismo” em três partes. Nesta terceira parte, falaremos sobre como aproveitar as mudanças atuais, para empreender com base nas melhorias das rotinas das pessoas.

O futuro é agora

Nas partes anteriores dessa série, falamos sobre análise de cenário futuro, e também alguns segmentos que surgiram no mercado de acordo com essa nova necessidade.

Ainda falamos sobre tendências para o empreendedorismo, assim como analisamos os segmentos que estão tomando forma no mercado (Home office e assinaturas). Agora falaremos sobre mais uma vertente desse segmento, os bichinhos de estimação.

Pets, porque o amor é um bom negócio!

Todo mundo gosta (ou deveria gostar) de um bichinho de estimação. E de olho nessa relação de amor, o empreendedorismo tem crescido e muito nesse segmento.

No passado para trabalhar com animais só se pensava em passear com os cachorros. Mas o empreendedorismo mudou isso!

Hoje há pessoas que segmentaram suas atividades diretamente para os animais, fazendo roupinhas de acordo com a estação, kit festa com comidas próprias (obviamente) e por isso, atrai tanto a clientela.

Já pensou, por exemplo, em ser fotografo de pets? Há empreendedores que montaram pequenos estúdios em casa e se dedicam a esse tipo de fotografia, por exemplo.

Trabalhar também é viver

Conforme vimos, as tendências para o empreendedorismo misturam a comodidade, a qualidade de vida e o que é valor para as pessoas.

Apesar de não parecer, pode ser que estejamos encaminhando para um modelo de mercado de trabalho que soltou um pouco a formalidade para ganhar a vida sem perder o e equilíbrio.

Analise qual segmento tem a ver com você, e empreenda rumo ao sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.