As tendências para o empreendedorismo – O futuro aguarda a sua criatividade! – Parte 2

As crises fortalecem a criatividade de muitas pessoas. Você está pronto para os desafios dos empreendedores do futuro? O detalhe é que o futuro já começou!

Dividimos a série “As tendências para o empreendedorismo” em três partes. Nesta segunda parte, falaremos sobre a análise dos rumos atuais do mercado, para você que deseja empreender.

Como falamos na primeira parte dessa série, a internet mudou o mercado, e isso pode ser uma oportunidade (faça uma análise da matriz swot) para descobrir como saber o que é uma ameaça e o que é oportunidade.

Home office

Uma tendência que já se apresentava firme antes mesmo do cenário pandêmico, o trabalho remoto veio para ficar. Após toda essa situação que se apresentou neste ano de 2020, em que muitas empresas se adaptaram as pressas, identificamos a importância de continuar as atividades em casa.

Acontece que muitas pessoas entenderam que dá para empreender de casa, e quem sabe essa vertente é para você.

Agora vamos falar sobre alguns segmentos que estão surgindo por conta dessas mudanças.

Assinaturas por comodidades

Todo mundo assina algum produto, essa é uma tendência oriunda internet que parece que não terá finalização.

Quem nunca ou viu falar sobre um streaming , por exemplo, netflix, glboplay, telecineplay, dentre outras opções?

Mas não é só essa assinatura que faz sucesso por conta da internet, há muitos produtos que são vendidos nessa modalidade. Atualmente você pode assinar vinhos, livros, roupas.

Essa é uma linha interessante para o empreendedorismo por duas vertentes, a primeira, é uma tendência relativamente nova, ou seja, há muito que explorar.

Ética faz sucesso

Entretanto, é importante que se baseie e algo que gosta, algo que tenha a ver com você. Como vai criar um clube do livro caso não goste de ler? O seu público-alvo sentirá a falta de verdade nas interações.  Vale explorar esse segmento, mas faça-o de forma que seja prazerosa para você.

Nas terceira parte desta série falaremos mais sobre como explorar esses novos nichos do mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.