As Engrenagens do Empreendedorismo

O empreendedor pode ter muito talento e força de vontade. No entanto, é preciso entender como funcionam as engrenagens do empreendedorismo.

O empreendedorismo inicial

Iniciar um empreendimento à primeira vista pode ser algo confuso de assimilar. Afinal, são muitas engrenagens que precisam da atenção do empreendedor.

Quando surge a ideia de começar uma atividade profissional é comum que se pense somente no que fazer e como fazer. Porém, é importante levar em consideração que uma empresa é muito mais do que somente sua produção.

O mecanismo empresarial

Pense em uma determinada empresa como um mecanismo que possui muitas engrenagens para que juntas possam fazer uma máquina funcionar.

Trocando as engrenagens pelos departamentos, podemos entender como é o fluxo de uma empresa. São vários esforços empreendidos e cada um nas atividades que lhe competem. Assim sendo, esses esforços visam atingir um único objetivo.

Não negligencie as engrenagens

Não é difícil encontrar pequenos empreendedores que por falta de recursos, acabam por negligenciar engrenagens tão necessárias dentro do seu negócio.

Outros acham que podem fazer tudo sozinhos, o que é um dos maiores erros que os micros e pequenos empresários podem cometer.

Não é possível ao empreendedor tratar de maneira abrangente todas as nuances de negócio.

As empresas possuem certas necessidades que precisam de conhecimento específico, são partes das engrenagens da empresa.

Por exemplo, um florista saberá atender qualquer demanda sobre arranjos, combinações de cores e espécies de flores e demais características da profissão.

Porém, no momento de entregar alguma das obrigações,  exigidas pelo Fisco, ou ainda,  trabalhar na divulgação do seu negócio,  dificilmente terá tempo ou saberá fazê-lo.

Sendo assim, nessa hora o empreendedor deverá contar com os conhecimentos de um contador e um profissional de marketing.

Seu conhecimento não é sobre todas as necessidades

O empreendedor precisa ter a ciência de que conhecimentos dos mais variados temas, não poderá levar adiante sua atividade profissional sozinho. No entanto, algumas necessidades acabarão por ficarem negligenciadas.

É importante identificar a necessidade e atuação das outras engrenagens para a máquina não pare de funcionar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.