Artesanato: Como lidar com seu negócio durante a Covid-19.

Dicas de como inovar mesmo durante a crise.

Acredito que essa seja a dúvida de muitos empreendedores, como lidar com o seu negócio durante a crise do Covid-19.

Antes de mais nada é importante reforçar que a crise do Covid-19 afetou muitos empreendedores e muitos negócios, e o artesanato foi um dos ramos mais afetados também.

Alguns sem alternativa tiveram que encerrar suas atividades, porém, muitos tem a chance de reinventar.

Agora é a hora de buscar melhorias, investir no Delivery, e para isso você pode usar o serviço de motoboy, ou até mesmo alguém da família que possua moto, e esteja precisando de emprego nesse momento.

Cobrando uma pequena taxa de entrega do cliente.

Lembrando sempre de todos os cuidados de higiene, durante o processamento e entrega do pedido.

Isso é essencial principalmente no ramo do artesanato, pois a maioria dos produtos são confeccionados a mão.

Dicas de como investir no seu ramo de artesanato

Caso você tenha uma loja física, inove, ofereça serviços ao seu cliente. Se tem o contato dele, envie mensagens, fidelize ele, com amostras do seu trabalho, se possível, e conte sobre seu serviço de entrega a domicílio.

Ao mesmo tempo, uma outra forma de se destacar, é fazendo parcerias com outros empreendedores do ramo de artesanato.

Vocês podem juntos montar kits de presentes, por exemplo, basta usar a criatividade e explorar esse mundo da arte que tanto nos inspira.

No DF a Secretaria de turismo, juntos com entidades ligadas ao setor se uniram para enfrentar a crise provocada pela pandemia.

Outra forma é planejar formas de funcionamento do seu negócio com os funcionários, passando a eles as informações corretas de como irá funcionar, as questões de segurança e as novas formas de trabalho.

É hora também de se aproximar e se comunicar mais com o seu cliente, pois uma vez que eles não podem estar tão perto de você nesse momento, é importante que ele se sinta confortável em comprar mesmo à distância.

Use a tecnologia a seu favor

Graças ao avanço da tecnologia, o uso das redes sociais, da internet, pode ser usado para divulgar seu produto.

Como podemos ver nessa matéria instagram é ferramenta a favor de pequenas empresas, ele se tornou um grande aliado dos empreendedores nessa crise.

Aproveite esse momento para a reciclagem de seus funcionários também, incentive eles a utilizar esse tempo para se atualizarem, aprimorar habilidades e até mesmo te ajudar a elaborar novos produtos ou serviços.

Existem muitos cursos gratuitos na internet.

No DF a Secretaria de turismo, junto com entidades ligadas ao setor se uniram para enfrentar a crise provocada pela pandemia.

Essas parcerias são muito importantes, verifique com a prefeitura de sua cidade, alguma forma de se unirem e se ajudarem nesse momento.

E na sua cidade a prefeitura incentiva o artesanato? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.