Está pensando em criar um APP? Saiba como criar seu aplicativo!

Vivemos em uma era em que a tecnologia vive um grande avanço, saiba como aproveitar isso, e invista em seu negócio!

Muitos sonham em ter seu próprio negócio, viver uma independência financeira, e com tanta tecnologia por que não investir na criação de um APP?

Mas claro, que surgem muitas dúvidas, afinal, não parece ser algo tão simples não é mesmo?

Porém, é preciso aproveitar esse momento que vivemos, movido por tecnologias, e claro que os celulares estão mais que envolvidos nisso tudo.

Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PENAD Contínua TIC 2018), o uso do celular para acessar a internet cresceu no Brasil e os aparelhos são o principal meio de acesso à rede no país, usados por quase todos os brasileiros, citado na matéria realizada pela Agência Brasil.

Por que investir em aplicativos?

Você já parou para pensar na quantidade de APP que temos acesso hoje em dia? Uns pagos, outros gratuitos e dos mais diversos segmentos.

Entre eles:

  • Entregas
  • Relacionamentos
  • Viagens
  • Entretenimento
  • Produtividade
  • Transporte

Sem contas nos jogos, mensagens instantâneas, redes sociais e muito mais, com tanta diversidade não fica difícil saber por que investir neles.

É um negócio que facilmente cai no gosto das pessoas.

Sem contar, que dependendo do ramo que desejar investir do APP, você pode estar solucionando um problema cotidiano de muitas pessoas, por isso é preciso estudar e analisar muito antes de investir.

Um bom planejamento e um plano de negócios bem elaborados, podem fazer da sua ideia um grande negócio.

Objetivo do APP e como criar seu negócio

Depois de definir qual o segmento que sua empresa vai atuar, o segundo passo é pesquisar sobre seu público-alvo, que são as pessoas que vão utilizar seu APP, e qual a necessidade delas.

Decidido isso, será preciso então fazer o seu planejamento financeiro, onde será contabilizado tudo que será gasto, entre eles, contratação de profissionais, plataforma para disponibilizá-lo, e também as formas de ganhar dinheiro com ele, anúncios, assinaturas etc.

E por fim, a contratação dos profissionais que irão realizar esse desenvolvimento.

Sim, a sua empresa vai precisar de alguém que tenha estudado e seja experiente para a criação do APP. Podendo ser ele um freelancer, agência, ou contratado mesmo da empresa.

Após a criação e todos os detalhes ajustados, realizem um teste e simulações de erros que podem ocorrer durante a utilização, para que a experiência do seu cliente seja sempre a melhor possível.

Atente-se as reclamações e as sugestões, para estar sempre inovando seu APP e agradando seu público.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.