Administração Estratégica do Negócio

A administração estratégica do seu negócio te dá uma visão futura, ao mesmo em que auxilia as decisões atuais. Confira essas dicas!

As etapas da Administração Estratégica

Para que uma empresa seja competitiva, é necessário que sua administração seja estratégica. No entanto, a eficiência dessa estratégia depende de algumas etapas.

Análise de ambientes

Mapear as ameaças e oportunidades do seu negócio é uma forma de identificar suas necessidades.

Por isso, analise os riscos, bem como o que pode ser um fator de melhora para a sua empresa.

Fornecedores, novos negócios, concorrência, ações de marketing. Bem como possíveis parcerias ou tendências de mercado. Todos esses exemplos podem significar oportunidades ou riscos para a sua empresa.

Diretrizes da empresa

Defina o motivo de existência da sua empresa, para que possa basear seus objetivos. Ainda considere alternativas para a sua estratégia. Caso a concorrência não permita a execução direta de um plano, você tem outro.

Por exemplo, você lançaria um produto e seu concorrente lançou semelhante na mesma data. Nessa situação, deve ter outro plano de ação.

Implantação ou Implementação da Estratégia

O foco deve ser o trabalho em equipe. No entanto, essa fase de implementar a sua estratégia deve ser acompanhada. Por isso, faça a gestão do projeto e faça também a sua gestão participativa, assim consegue extrair o melhor da sua equipe.

Pode acompanhar seus projetos através de um cronograma, bem como pode usar o Trello, por exemplo.

Controle dos planejamentos

Avaliar e monitorar sua estratégia é fundamental dentro de um Administração Estratégica. Assim sendo, acompanhe indicadores através de Dashboards. Assim poderá ajustar o planejamento, se necessário.

Todavia, atente-se também aos resultados não mensuráveis de cada ação.

Uma  Administração Estratégica antecipa suas demandas, simplifica a gestão e integra a equipe.

Atuar de forma administrativa é uma maneira de atender a necessidade atual do seu negócio sem perder o foco dos objetivos futuros.

Realizar a administração estratégica do seu negócio é um dos caminhos para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.