Acompanhamento Otimizado de Processos

Ferramentas de acompanhamentos dos processos

Para que não se percam os fluxos de trabalho, é importante que a empresa realize processos focando a gestão. Por isso, ferramentas disponíveis no mercado são de grande valia nesse tipo de acompanhamento.

No mercado há algumas ferramentas disponíveis que otimizam os acompanhamentos dos fluxos. Por isso é bom conhecer as opções para analisar qual é a que mais encaixa nas demandas do seu negócio.

Trello e Jira podem ser usados juntos ou separados

Certamente alguns softwares se destacam no mercado, como é o caso do Trello e do Jira, por exemplo. Todavia, essas ferramentas estão funcionando de maneira integrada, facilitando os acompanhamentos dos fluxos.

Essas plataformas otimizam os processos, uma vez que podem acompanhar vários tipos de projetos empresariais, como: Desenvolvimento de Softwares, campanhas internas, planejamentos estratégicos, enfim, tudo o que demanda acompanhamentos.

Vinculação de acessos facilita projetos interligados

Sendo assim, pode ser viável ao seu negócio vincular as tarefas do Jira aos cartões do Trello, uma vez que os acessos compartilhados facilitam a visualização, independentemente da ferramenta.  Sendo assim, através da vinculação basta criar links que levam a visualização dos quadros.

Obviamente pode utilizar essas ferramentas separadas, bem como outros programas de sua preferência. Porém, é importante que não deixe de fazer os acompanhamentos de seus processos.

Gestão de Equipes e comunicação interna

Certamente, esse tipo de acompanhamento pode ser aplicado à Gestão de Equipes, sendo uma forma de comunicação interna. Uma vez que as ferramentas informam aos funcionários quais são as prioridades.

Ainda é viável dentro de um projeto que os andamentos das etapas sejam alinhados, e os sistemas de acompanhamento são perfeitos para esse tipo de posicionamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.