A Liderança Atual na Gestão de Pessoas

A mudança da liderança na gestão de pessoas

A liderança no que tange à gestão de pessoas também está mudando, acompanhando o mercado das inovações. Por isso, no mercado atual a valorização que ocorre implicitamente é a valorização a das ideias.

Sendo assim, cabe às empresas se atualizarem quanto às novas maneiras de gerir as pessoas. Visto que quando as equipes recebem internamente os valores da empresa, repassam de forma orgânica a excelência ao cliente.

As necessidades humanas como fatores importantes à Administração de Empresas

Certamente as necessidades humanas como fator de gestão não são mais as mesmas de Maslow, quando montou a pirâmide que daria o início à uma nova maneira de observar as pessoas.

No entanto, é possível entender que considerar as necessidades humanas dentro da administração sempre fez parte dos processos.

Mudança de visão disruptível e irrevogável

Ocorre que o mundo está mudança de uma forma disruptível e irrevogável, e isso atinge às demandas internas das empresas, bem como todas as entregas feitas aos clientes.

Sendo assim, a liderança mudou de forma orgânica, ao passo em que é natural que as empresas viabilizem processos através de ideias dos executantes das máquinas.

Novos modelos de negócios e de consumo

Claramente uma evolução na gestão que entendeu que as ideias são valiosas. Afinal, são novas ideias que trouxeram novos modelos de negócios, novos comportamentos de consumo e novos nichos.

Por isso, cada vez mais as ideias dos funcionários podem ser amparadas pela gestão. De forma que a liderança seja estratégica e planejada, mas em nenhum momento, desumanizada.

Visto que o mercado atual nos mostra que estratégias não precisam de formalidades e burocracias, e sim de inovação, criatividade e acompanhamento dos processos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.