A Intangibilidade no Empreendedorismo

Empreendedorismo e suas intangibilidades

A Intangibilidade faz parte do empreendedorismo, ao passo que deve ser alinhada aos processos da empresa, bem como aos objetivos planejados. Sendo assim, esses fatores são desafios dentro do empreendedorismo.

Fatores tangíveis e intangíveis estão presentes no empreendedorismo o tempo todo.

No entanto, essa intangibilidade gera confusões que no tange as expectativas empreendedoras.

Fatores não mensuráveis

Assim sendo, fatores não mensuráveis e expectativas não detalhadas interferem diretamente na objetividade de um negócio. Ao passo que esses fatores quando não considerados fazem falta no processo da empresa.

Assim sendo, a intangibilidade não mapeada, requer análise e compreensão.

Plano estratégico e fatores intangíveis

Dentro de um plano estratégico é importante considerar esses fatores, ainda que não obtenha os dados exatos para essa gestão.

Fatores como oscilação da inflação, desemprego em massa, reclamações de clientes são alguns desses fatores intangíveis.

Perspicácia da gestão não é intuição

Todos esses fatores corroboram as ações e alteram seus resultados. Por isso cabe ao gestor ter perspicácia quanto ao que está implícito.

Quando a percepção dos fatores intangíveis ocorre, a empresa elaborar estratégia para que antecipe demandas que estão na iminência de seu surgimento.

Assim sendo, as ações dentro do planejamento estratégico estão ligadas a análises do empreendedor.

Valor das estratégias de fatores implícitos

Ao passo que o gestor de uma empresa precisa incluir essa percepção de mercado e valor da empresa nas suas decisões estratégicas.

Contudo, não estamos falamos de sentimentos ou achismos. A percepção dos fatores intangíveis de uma empresa ocorre de forma rápida e contínua.

Consenso comum

Todavia, mesmo não mensuráveis ou palpáveis é consenso comum. Assim sendo, esse consenso entre as pessoas que estão inseridas na rotina da empresa faz parte dos mapeamentos da gestão.

A percepção da intangibilidade ocorre até mesmo em conversas informais com os clientes.

Quando bem elaboradas, essas situações viram objetivos estratégicos, tornando-se pontos de melhoria das empresas.

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