Em 19 de agosto de 1969 foi criada a Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo Brasileiro, a Empresa iria transformar ciência e tecnologia em engenharia e capacidade industrial.
Além de iniciar a produção do Bandeirante, a Embraer foi contratada pelo Governo Brasileiro para fabricar o jato de treinamento avançado e ataque ao solo EMB 326 Xavante, sob licença da empresa italiana Aermacchi. Outros desenvolvimentos que marcaram o início das atividades da Embraer foram o planador de alto desempenho EMB 400 Urupema e a aeronave agrícola EMB 200 Ipanema.
Apesar do cenário desafiador do final dos anos 2000, a Embraer alcançou grandes conquistas a partir da década seguinte, em todos os negócios. Ainda em 2010, a partir de um reposicionamento estratégico, a razão social Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica foi alterada para Embraer S.A., o que permitiu ampliar e diversificar as áreas de negócios. Com isso, ainda em dezembro daquele ano foi criada a unidade de negócio Embraer Defesa e Segurança que, nos anos seguintes, ampliaria seu escopo de atuação por meio de aquisições de participações societárias e da criação de empresas coligadas. Recentemente, em 2016, a Embraer também criou uma unidade de negócios com foco em serviços e suporte ao cliente.
Comprometida com a da busca permanente de excelência empresarial e a plena satisfação dos clientes, a Embraer prossegue em seu processo de evolução, sendo a maior fabricante de produtos manufaturados de alta tecnologia do Brasil e uma das principais empresas do mercado aeronáutico mundial. É uma empresa global, diversificada e eficiente, voltada à satisfação dos clientes e à geração de riquezas para acionistas, colaboradores e sociedade em geral – sendo uma das poucas empresas em todo mundo a dominar na íntegra o ciclo de produção, desde a concepção ao voo, de aeronaves modernas e inovadores e sistemas de alta tecnologia para os mercados de aviação comercial, executiva e segmento de defesa e segurança.
A grande fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas, militares e peças aeroespaciais Embraer anunciou a abertura de vagas de emprego.
“Na Embraer, estamos atentos a todas as etapas da vida profissional e aos diferentes momentos de carreira, oferecendo programas educacionais e projetos especiais que contemplam desde os jovens talentos até o apoio no processo de pós-carreira. Aqui temos frequente oportunidade de integração cultural em âmbito global e desenvolvimento pessoal para a evolução de carreira”.
Cargos
As oportunidades são para candidatos de nível técnico e superior.
- Administrador de Contratos;
- Administrador de Dados;
- Administrador de Serviços;
- Administrador de Windows Server;
- Analista de Compliance;
- Analista de Cost Engineering (G&A);
- Analista de Crédito;
- Analista de Desenvolvimento Social;
- Analista de M&A;
- Analista de Planejamento;
- Analista de Propostas e Contratos;
- Analista Desenvolvedor de Software;
- Analista de Suprimentos;
- Analista Financeiro de Tesouraria;
- Assistente Administrativo;
- Assistente Fiscal;
- Auditor Interno;
- Desenvolvedor de Software;
- Desenvolvedor de Produto;
- Desenvolver Web;
- Engenheiro de Sistemas;
- Engenheiro de Desenvolvimento de Hardware;
- Engenheiro de Desenvolvimento de Software;
- Especialista em Safety Assessment;
- Gerente de Tributos Diretos, Indiretos e Internacional;
- Operador de Logística;
- Supervisor de Suprimentos;
- Técnico da Qualidade;
- Técnico de Produto;
- Técnico de Produção.
As vagas citadas serão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Gavião Peixoto (SP), Campinas (SP), Botucatu (SP) e Belo Horizonte (MG). Os requisitos dos cargos variam, sendo que, alguns exigem experiência prévia, inglês intermediário ou avançado, domínio do pacote Office e disponibilidade para trabalhar no 2º turno.
Além dos salários, os profissionais contarão com plano de saúde e odontológico, vale-transporte/ônibus fretado e alimentação na empresa.
Inscrição
Os interessados devem cadastrar seu currículo no site oficial da Embraer.