São registrados quase 2 mil casos de covid-19 em rede de ensino de São Paulo

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), desde o retorno das aulas presenciais no estado, já são 1.952 pessoas que atuam nas escolas públicas que se infectaram com a covid-19. O balanço começou a ser feito no dia 1º de fevereiro e a última atualização dos números foi feita na manhã desta sexta-feira (5).

De acordo com a Apeoesp, os dados incluem diretores, professores, inspetores e alunos, entre outros. Dentre o total de casos de pessoas contaminadas, houve o registro de 34 óbitos por covid-19. Do total de mortes, 21 foram de professores. Uma morte foi registrada entre alunos no interior de São Paulo. Já um balanço da Secretaria de Educação liberado em fevereiro registrou cerca de 740 casos de contaminação em todas as redes de ensino.

As aulas da rede estadual, que tem 3,3 milhões de alunos, retomou as aulas presenciais no dia 8 de fevereiro, enquanto a rede privada teve autorização para reabrir as unidades de ensino no dia 1º de fevereiro. No entanto, as escolas já tinham autorização para ofertar atividades de reforço e de acolhimento emocional presenciais desde o final do ano passado, a depender da permissão das prefeituras.

Com a alta no número de casos, o governo decretou fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, para todo o estado. Desse modo, só poderão funcionar os serviços essenciais. De acordo com a decisão do governo, as escolas devem permanecer abertas mesmo na fase vermelha. As escolas deverão interromper rodízio de estudantes nas aulas presenciais e receber apenas alunos prioritários. A presença dos alunos não é obrigatória.

As informações são da Agência Brasil. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia sobre Educação: MEC abre 93 mil vagas para o Fies em 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.