Otimize seu pequeno comércio através de pequenas ações internas e externas, bem como através de ações online e offline.
O pequeno comerciante por muitas vezes não age de modo a gerar valor para o seu empreendimento, o que diminui o seu potencial de vendas.
Sendo assim, pequenas mudanças alteram a forma como os clientes enxergam o seu negócio e trazem novas objetividades.
Portanto, independentemente do seu nicho de atuação, algumas melhorias podem otimizar os seus processos, aumentar as suas vendas e gerar valor ao seu negócio.
A visualização quando falamos em um comércio físico é um fator fundamental para o sucesso. Haja vista que diz respeito ao que o cliente enxerga de fora do seu comércio.
Por isso, deixe os produtos organizados, de modo que o que atraia o olhar dos transeuntes seja uma promoção, por exemplo, e não a ideia de uma desorganização onde um produto não é especificado no primeiro olhar.
Está dentro da visualização, porém, nem todo o comércio possui uma vitrine. Caso tenha, faça a sua vitrine de modo profissional e atrativo. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o que chama a atenção numa vitrine não é a quantidade de produtos, e sim a visualização da promoção.
Ou seja, se a sua vitrine estiver lotada, a imagem que passará será de poluição visual. Assim sendo, irá inibir o cliente ao invés de atraí-lo.
O Marketing dentro do pequeno comércio pode ser tradicional, mas precisa ser digital também. Assim sendo, panfletos e cartões de visita são ações válidas no pequeno comércio, uma vez que alcançam objetivos de indicações orgânicos.
Porém, a presença digital ajuda o comércio a ganhar valor e até mesmo, planejar uma expansão. Veja nossas dicas de marketing digital para pequenas empresas e faça o seu comércio aparecer.
Aproveite que a demanda digital é alta e analise a possibilidade de atuar na vertente ecommerce. Certamente, as inovações farão diferença na sua imagem a aumentam a lucratividade do seu negócio.