Nesta sexta-feira (28) a rede Globo irá transmitir o último debate presidencial das eleições de 2022. Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) disputam em 2º turno o cargo da presidência do país.
O debate desta sexta-feira (28) será o segundo do segundo turno entre os candidatos. O último encontro de Lula e Bolsonaro ocorreu no último dia 16, no evento promovido pela emissora Band.
É importante salientar que mais dois debates foram marcados, um na emissora SBT (no último dia 18) e outro transmitido pela Record (no último dia 21). No entanto, apenas o candidato Jair Bolsonaro (PL) compareceu aos encontros, que foi entrevistado em ambas ocasiões pelos mediadores e demais jornalistas.
Os telespectadores interessados no encontro entre os candidatos devem estar atentos quanto ao horário. O debate desta sexta-feira (28), transmitido pela Globo, será iniciado às 21h30m (horário de Brasília).
O debate presidencial, que será comandado pelo jornalista William Bonner.
No primeiro turno, que ocorreu no dia 2 de outubro, o candidato Lula (PT) ficou em primeiro lugar. O representante do PT obteve 48,4% dos votos, o que equivale a 57 milhões de eleitores.
Já o candidato Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 43,2% dos votos, o que equivale a 51 milhões de cidadãos.
O e-Título é um documento digital utilizado para substituir o Título de Eleitor físico. A plataforma oferece diversos serviços que facilitam bastante para os usuários, principalmente no período atual, de eleições.
No último dia 30, se encerrou o prazo para a realização do download do aplicativo. No entanto, no dia 03 o sistema foi liberado novamente para que os eleitores instalem e consigam utilizá-lo neste período.
Inicialmente, é importante destacar que, para que haja liberação do título on-line, é necessário que o eleitor tenha sido registrado na Justiça Eleitoral anteriormente.
Sendo registrado, o cidadão pode ter acesso ao documento digital a qualquer momento, por meio dos sistemas Android e iOS. Após ter realizado a instalação do aplicativo em seu aparelho, o eleitor deve informar os seguintes dados pessoais:
Feito isso, as informações que o cidadão fornecer vão se cruzar com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral para que o acesso ao aplicativo seja validado.
No Título de Eleitor on-line o cidadão poderá ter cesso as seguintes informações:
As Eleições 2022 estão próximas, e muitas pessoas nem mesmo sabem onde está o seu título de eleitor. Em alguns casos, até perderam o documento e ainda não solicitaram uma segunda via.
Nessas situações, o eleitor deve se informar se é possível votar sem o documento oficial. Acontece que neste ano, o prazo para pedir a segunda via do título de eleitor já se encerrou