Universidades renomadas que oferecem cursos a distância

Ter um currículo com boas experiências é cada vez mais necessário, pois a cada ano a concorrência se amplia no mercado de trabalho. Além disso, garantir uma boa formação é crucial. É possível adquirir novos conhecimentos nas melhores universidades brasileiras sem precisar passar por processo seletivo tradicional.

As instituições oferecem variadas opções de cursos on-line, livres e de extensão. Eles podem ser com ou sem certificado e a matrícula é gratuita, então há muitas vantagens. Algumas das faculdades parceiras são a Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e outras internacionais como Harvard, por exemplo.

A modalidade EAD permite que a instituições ampliem a sua atuação e fortaleçam seu papel social, levando conhecimento de qualidade a um maior número de pessoas. Assim, para os alunos, há a vantagem de maior  flexibilidade, o que possibilita conciliar o estudo com outras demandas diárias, como trabalho e saúde, por exemplo. Desse modo, o aluno pode gerenciar melhor o seu tempo e organizar com maior objetividade sua rotina.

Por isso, apresentamos abaixo uma lista com algumas universidades de renome que ofertam cursos EAD. 

Universidade de São Paulo (USP)

Umas das maiores instituições da América Latina, a USP conta com diversos cursos gratuitos a distância. Há uma lista com todos eles no site da universidade, de modo que é fácil conferir as opções. As matrículas são abertas em períodos distintos ao longo do ano. Então, fique atento! Os cursos são voltados para a capacitação de professores do ensino fundamental e do médio.

Universidade de Brasília (UnB)

A UnB  oferece mais de 30 cursos em diversas áreas do conhecimento. O projeto é uma parceria da UnB com o Ministério do Trabalho e tem foco na formação profissional. Entre as áreas do conhecimento contempladas figuram: segurança da informação, saúde, turismo, gestão e negócios, e outras.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A instituição disponibiliza cursos de economia e finanças, marketing, vendas, direito, relações internacionais e muitos outros. Além disso, a duração varia, de modo que pode ser de duas a 30 horas. A FGV foi uma das pioneiras em oferecer ensino de qualidade EAD no Brasil e até hoje segue como referência em distribuição de material didático sem custo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia também Mapa mental: O que é e como criar.
Veja ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!                             
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.