UERJ: Termina hoje período de inscrição para Exame de Qualificação do Vestibular 2021

O período de inscrição para o Exame de Qualificação do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) chega ao fim nesta quarta-feira (18). De acordo com o edital do vestibular, o valor da taxa de inscrição é de R$ 72. As inscrições devem ser feitas por meio do site da UERJ. 

Tradicionalmente, a UERJ realiza dois Exames de Qualificação. No entanto, em decorrência da pandemia da covid-19, o processo seletivo passou por mudanças. Desse modo, este ano o Vestibular Estadual terá apenas um Exame de Qualificação (EQ) e o Exame Discursivo (ED).

Datas e provas do Vestibular Estadual

Conforme divulgado pela UERJ, o processo seletivo será feito em duas fases. Assim, a primeira fase será o EQ, cuja aplicação acontecerá no dia 28 de fevereiro. Já na segunda fase, haverá a aplicação do ED.

Ainda segundo a universidade, apesar da redução, o EQ terá o mesmo formato dos anos anteriores, de modo que será composto por 60 questões objetivas sobre as seguintes áreas de conhecimento:

  • Linguagens;
  • Matemática;
  • Ciências da Natureza;
  • Ciências Humanas.

Após o resultado da primeira fase, que deve ser liberado no dia 5 de março, aqueles que conseguirem a classificação deverão realizar outra inscrição para a segunda fase. De acordo com o edital, as inscrições para o ED vão de 5 a 17 de março. Já a previsão para a aplicação do exame é 25 de abril. Nesta fase, os candidatos deverão responder a duas questões de caráter discursivo, cujos tópicos irão variar de acordo com o curso escolhido.

Clique aqui para se inscrever e para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja O que diz o Guia do MEC sobre a redação do Enem.
Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.