Educação Profissional já produziu mais de 1,3 milhão de itens para equipes de saúde

São quase 300 mil litros de álcool, mais de 380 mil máscaras e 324 mil protetores faciais

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica já produziu mais de 1,3 milhão de itens para apoiar as equipes de saúde. Essa rede é composta pelos Institutos Federais de Educação, os Cefets – Centros Federais de Educação Tecnológica, e pelo Colégio Pedro II.

As ações começaram no fim do mês de março e já produziram centenas de milhares de equipamentos de proteção individual para as equipes de saúde. São quase 300 mil litros de álcool, mais de 380 mil máscaras e 324 mil protetores faciais. Em pouco mais de dois meses, a comunidade acadêmica fabricou 27 mil equipamentos hospitalares e quase 100 mil litros de kits de higiene.

Além de todos esses itens, os professores e estudantes arrecadaram e entregaram 117 mil quilos de alimentos.

Algumas ações dos Institutos Federais, Cefets e do Colégio Pedro II contam com a ajuda de voluntários. Quem se interessar pode procurar a unidade mais perto de casa e ver como ajudar.

Todas as ações e os caminhos para chegar a cada uma das unidades estão no novo portal da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É uma página que reúne todas as iniciativas dessas instituições no combate à Covid-19. Acesso o endereço. As informações são da EBC (RádioagênciaNacional)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.