Dicas: como melhorar desempenho dos seus estudos em casa?

Confira as dicas que separamos

Como desempenho dos seus estudos em casa? Confira algumas dicas

Acredite ou não, você pode sim melhorar o desempenho dos seus estudos para os vestibulares ou ENEM em casa. Mesmo que estudar sozinho não seja fácil, muitas pessoas conseguem e até mesmo preferem essa modalidade.

Para te ajudar a melhor o seu desempenho nos seus estudos, o artigo de hoje trouxe um resumo com algumas dicas. Vamos conferir!

Construa o seu foco

Ninguém nasce focado. As pessoas devem construir o próprio foco. E, se você optou por estudar sozinho e em casa, o foco deve ser o seu melhor amigo.

Em casa temos diversas coisas que podem nos distrair. Celulares, amigos, cachorros, vizinhos. Todos podem atrapalhar o seu desempenho.

Por isso, antes de iniciar os estudos, avise todos que estão na sua casa que você vai estudar e precisa de silêncio. Além disso, escolha um lugar silencioso para ter o maior foco possível.

Desligue o celular. Se puder, coloque-o bem longe de você para que ele não chame a sua atenção e nem te distraia.

Alterne os seus dispositivos de estudo

Estudar em casa pode ser cansativo, mas será mais ainda se você, por exemplo, passar um dia inteiro em frente ao computador.

Por isso, procure alternar diferentes meios de estudo. Estude uma hora no seu computador, depois mais duas horas em um livro, depois mais 1 hora em um caderno, etc. O importante é não esgotar o seu cérebro.

Cuidado com as redes sociais

Algumas pessoas são muito viciadas nas redes sociais e não conseguem melhorar o próprio desempenho nos estudos por causa delas. Se esse é o seu caso, tente deletar as redes sociais do seu celular, ao menos durante os dias de semana, para que elas não sejam capazes de te distrair. Se sentir necessidade, ative-as de novo durante o fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.