Concurso Ministério da Justiça tem inscrições prorrogadas e data das provas alteradas

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública tem edital de processo seletivo em andamento para o preenchimento de 66 novas vagas. Todas as oportunidades são destinadas ao cargo de Técnico de Nível Superior. O prazo de inscrição foi prorrogado e data das provas alterada.

As inscrições foram prorrogadas e o novo prazo segue até o dia 26 de novembro. Com a alteração no período de inscrições, outras datas da seleção também foram modificadas, incluindo as provas. Agora, os exames serão aplicados no dia 9 de janeiro.

Segundo o edital publicado, as oportunidades são destinadas para Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). A pasta é vinculada ao Ministério da Justiça.

O que se sabe é que as contratações acontecerão por tempo determinado. Sendo assim, as oportunidades são em caráter temporário, com prazo ainda não revelado.

As oportunidades são oferecidas em três cargos, conforme disposto a seguir:

  • Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias – 57 vagas
  • Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados – 6 vagas
  • Técnico Especializado em Formação e Capacitação – 3 vagas

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa do nível superior. O salário inicial da carreira é de R$6.130, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados atuarão em Brasília (DF).

O concurso

Para concorrer a uma das vagas de Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito ou Contabilidade ou Administração, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, acrescido de experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas; ou de título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado, em qualquer dessas áreas.

O cargo de Técnico Especializado em Formação e Capacitação exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas; ou de título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado na área

Por fim, o cargo de Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados requer diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Estatística ou Matemática, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, acrescido de experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas; ou de título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado na área.

Inscrição e provas

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 26 de novembro, por meio do site do Cebraspe . A taxa de inscrição custa R$76 para todos os cargos. O pagamento poderá ser feito até 1º de dezembro.

A prova objetiva vai acontecer no dia 09 de janeiro. Os locais de realização dos exames devem estar disponíveis aos candidatos a partir do dia 30 de dezembro, no próprio site do Cebraspe.

O exame contará com 120 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • 50 questões de Conhecimentos Gerais; e
  • 70 questões de Conhecimentos Específicos.

A etapa do concurso terá caráter eliminatório e classificatório. O exame terá duração de quatro horas e aplicado no turno da tarde.

A validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.