Editais publicados. O Comando da 7ª Região do Exército Brasileiro faz saber aos interessados a abertura de nada menos que três editais de processos seletivos para cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior.
De acordo com os documentos publicados, as oportunidades são para Cabo Especialista Temporário (CET), Sargentos Técnicos Temporários (STT) e para Oficiais Técnicos Temporários (OTT). Os salários estão fixados nos seguintes valores:
São 27 vagas para Oficial Técnico Temporário. As vagas são destinadas as especialidades de Biólogo, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Relações Públicas), Ciências Contábeis, Ciência Biológicas para magistério, Direito, Dança, Educação Física, Enfermagem (nas áreas Intensiva, Auditoria e Oncológica), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, entre outras áreas. Para concorrer, o candidato deverá ter graduação completa na área para qual deseja se inscrever.
São 47 vagas para nível médio/técnico em diversas áreas. As oportunidades são para técnico em administração, técnico em análise clínica, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em meio ambiente, entre outras.
Por fim, há vagas para nível fundamental nos cargos de motorista, ajudante de eletricista, carpinteiro, bombeiro hidráulico, auxiliar de mecânica e outras.
As oportunidades são para lotação em Caicó-RN, Campina Grande – PB, Garanhus – PE, João Pessoa – PB, Maceió – AL, Natal – RN, Petrolina – PE e São Bento do Una – PE.
Para concorrer a uma das vagas de nível superior, o candidato deverá ter, no mínimo, 30 anos, e, no máximo, 40 anos. Além disso, ter altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres), é requisito para concorrer ao cargo.
Para nível médio/técnico, o candidato deverá ter, no mínimo, 19 anos e, no máximo, 37 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2019. Além disso, ter altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres), é requisito para concorrer ao cargo.
Para nível fundamental, era necessário ter entre 19 e 35 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Além disso, os candidatos deverão ter, no mínimo 1,60m de altura, conforme informado no edital.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no endereço eletrônico do Comando da 7ª Região Militar. Não haverá taxa de inscrição.
O certame contará com avaliação curricular, entrega de documentos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, seleção complementar para incorporação e avaliação de prática de capacidade pedagógica (somente para especialidades de magistério).
O resultado final da seleção está previsto para sair em 2020. A incorporação para o serviço militar é feita para o período de 12 meses. De acordo com o edital, podem ocorrer prorrogações por igual período, totalizando o máximo de oito anos.