Concurso Guarda Municipal da Prefeitura de Itanhaém SP 2017/2018 é cancelado

Prefeitura cancela edital de concurso público para Guarda Municipal. Os pagamentos das inscrições serão estornados.

A Prefeitura de Itanhaém, Estado de São Paulo, cancelou edital de concurso público (Concurso Itanhaém SP) que visava preencher 25 vagas no cargo de Guarda Municipal. Do quantitativo de vagas, 20 serão para os homens e 05 para as mulheres. A Fundação Vunesp que tinha a responsabilidade do certame.

Os pagamentos das inscrições serão devolvido.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo, Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” e  idade mínima de 18 anos na data da posse. Além disso, a altura mínima de 1,65m para homem  e 1,60m para mulher é requisito para concorrer ao cargo. A remuneração será de R$1.722,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição Concurso Guarda Municipal da Prefeitura de Itanhaém SP 2017/2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 19 de dezembro e 23 horas e 59 minutos do dia 08 de fevereiro de 2018, no site oficial da organizadora (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição custará R$60,00. Não será aceito pagamento da taxa por depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional ou fora do período de inscrição (12 de fevereiro de 2018) ou por qualquer outro meio que não especificados neste Edital.

Prepare-se: Apostila Concurso Guarda Municipal de Itanhaém SP – Atualizada

Isenção da taxa de inscrição

O candidato, que estiver amparado pelos dispositivos contidos na Lei Municipal nº 3.269/2007, estará isento da taxa de inscrição deste Concurso Público, desde que comprove os requisitos previstos no edital. Para ter direito a inscrição de isenção o doador de sangue deverá comprovar a doação de sangue que, não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses a contar do último dia do pedido de isenção da taxa de inscrição, realizada em órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.

A comprovação do requisito disposto no edital (item 4.1.1), e será realizada através dos seguintes documentos: a) documento de identidade (RG) – frente e verso (cópia simples); b) CPF – frente e verso (cópia simples); c) comprovantes de 3 (três) doações de sangue (cópia simples) realizadas nos últimos 12 (doze) meses a contar da data do término do período de isenção, expedidos pela entidade coletora, como bancos de sangue ou instituições de saúde públicas e privadas da União, Estados ou Municípios. 4.2. O candidato, que estiver amparado pelos dispositivos contidos na Lei Municipal nº 4.183/2017, estará isento da taxa de inscrição deste Concurso Público, desde que comprove o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), no momento da inscrição no concurso público municipal.

As solicitações de isenção de pagamento do valor da inscrição de que trata o item 4.1.1 deste Capítulo e seus subitens serão realizados no site www.vunesp.com.br, da Fundação VUNESP, no período das inscrições, das 10 horas de 19 de dezembro de 2017 às 23h59min até 21 de dezembro de 2017(horário oficial de Brasília), por meio do link referente ao Concurso Público da Prefeitura da Estância Balneária de Itanhaém, devendo o candidato ler e aceitar as condições estabelecidas em Edital, para requerer a inscrição de isenção da taxa da Inscrição.

Mais informações poderão ser conferidas no edital do certame.

Provas Concurso Guarda Municipal da Prefeitura de Itanhaém SP 2017/2018

O concurso contará com provas objetivas, a serem aplicadas no dia 18 de março de 2018, em locais e horários que serão divulgados oportunamente. Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 10 horas do segundo dia útil subsequente a aplicação das provas.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. A prova objetiva terá 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos. Haverá ainda, prova de aptidão física, exame médico e pesquisa social. A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático

Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais, internacionais e relativos ao município de Itanhaém, ocorridos a partir de outubro de 2017, divulgados na mídia local e/ou nacional.

Noções de Informática: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Direitos Humanos: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988: Título I – Dos Princípios Fundamentais. Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais: Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Edital Concurso Guarda Municipal da Prefeitura de Itanhaém SP 2017-2018

[Apostila Digital] Prefeitura de ITANHÉM 2018 - Guarda Municipal - Masculino e Feminino
[Apostila Digital] Prefeitura de ITANHÉM 2018 – Guarda Municipal – Masculino e Feminino
Apostila Prefeitura de ITANHÉM 2018 - Guarda Municipal - Masculino e Feminino [CD Grátis
Apostila Prefeitura de ITANHÉM 2018 – Guarda Municipal – Masculino e Feminino [CD Grátis 

Comentários estão fechados.