WhatsApp 2021: Novo recurso vai acelerar mensagens de voz

O WhatsApp pretende liberar uma nova função que deve acelerar as mensagens de áudios enviadas em primeira e em segunda mão, como no caso de áudios encaminhados. A opção ainda está sendo testada e se for bem avaliada, os usuários que não gostam de ouvir longos áudios e com muitas pausas, poderão adiantar em 1,5x ou 2,0x de velocidade.

O aplicativo de mensagens instantâneas também disponibilizará um programa Web Beta para clientes beta de iOS e Android, de acordo com a WABetainfo. Isso aconteceu devido a um anúncio feito há algumas semanas, que serão permitidas chamadas de áudio e vídeo criptografadas de ponta a ponta para seu aplicativo aberto via web (computador).

Nesta semana, o WhatsApp abandonou o suporte para o iPhone 4s e agora requer iOS 10 ou mais avançado para o funcionamento sem possíveis erros. Mesmo que ainda esteja em fase de testes, o importante é saber que o novo desenvolvimento será lançado.

O WABetaInfo ainda  informou que a plataforma abrirá um novo programa beta para as versões Web, Desktop e Portal do mensageiro. Neste novo serviço, o telefone do usuário não precisará estar conectado à internet, podendo ainda utilizar até quatro dispositivos numa mesma conta.

Outros aplicativos, como Facebook e Telegram também estão tentando aderir novos projetos para garantir uma praticidade e maiores vantagens em suas plataformas.

O Facebook, por exemplo, está correndo atrás de recursos que consigam incluir nos bate-papos mensagens de voz em seus aplicativos para concorrer com o ClubHouse, que tem se destacado ultimamente. Já o Telegram, atualizou recentemente o seu aplicativo trazendo o recurso de Voice Chat 2.0, bem parecido com o do ClubHouse.

Na nova versão do Telegram, é possível aumentar a velocidade do áudio de 1x para 2x. Ou seja, se o usuário precisa escutar um áudio de 6 minutos que uma pessoa enviou, usando esta nova opção, levará “apenas” 3 minutos para ter acesso a todo conteúdo do áudio.

Leia Também: WhatsApp confirma pagamentos no Brasil em 2021; veja como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.