Você pode escolher o limite do seu cartão no Nubank

Recentemente, o Nubank liberou um cartão de crédito em que o limite pode ser estabelecido pelo cliente, direto do aplicativo. A nova ferramenta está disponível com o o objetivo de atender cidadãos que estejam negativados ou tenha um score baixo na Serasa.

De acordo com o banco digital, o recurso é uma espécie de cartão pré-pago, em que o cliente precisa depositar um valor na conta da fintech, que se converterá em crédito para o cartão. Após esse procedimento, a ferramenta pode ser usada em compras físicas ou online, parceladas ou á vista normalmente.

Um diferencial deste cartão para os demais da categoria pré-pago que são oferecidos no mercado é a possibilidade de resgatar o dinheiro que restou, caso o limite não seja usado totalmente.

Além dessas vantagens, ao adquirir o cartão o cidadão estará iniciando uma relação financeira com a empresa. Desta forma, e com o uso correto do cartão, bem com os pagamentos em dia, haverá uma grande possibilidade de o Nubank oferecer um cartão de crédito tradicional. Além disso, com um histórico saudável, o score do cidadão pode ser elevado gradativamente na Serasa.

Veja como aumentar o limite do seu cartão

Os clientes que solicitam um aumento do limite do cartão de crédito cedido pelo Nubank passam por uma análise de informações que são frequentemente adicionadas a um sistema feito para ser utilizados nesta situação. A revelação é da própria fintech.

Dessa forma, o histórico de pagamentos do cliente, assim como outros dados do mercado são expostos para possíveis acréscimos no limite. Priorizar o uso do cartão e não atrasar o pagamento das faturas são pontos positivos para a contemplação. Além da análise interna, o banco consegue detectar se o cliente está ou não com o crédito negativo em outras empresas.

O que é mais importante para aumentar o limite?

Juntamente com os pontos citados para o aumento do limite do cartão Nubank, é possível destacar que a fintech leva em consideração o score do cliente no Serasa, pois ele funciona como indicativo da reputação do cliente na atividade financeira.

A pontuação no Serasa, é indica entre 0 a 1.000. Quanto mais baixo for o score do cliente, pior é a sua reputação dele mercado, logo teria dificuldade para o acréscimo no crédito.  No entanto, deve-se aumentar a pontuação com pagamentos de contas na data prevista, e tendo cuidado com a inadimplente.

Outra dica para aumentar o crédito no cartão Nubank é contratar serviços oferecidos pelo banco. Algumas funções oferecidas são: Nubank Vida (seguro de vida recém-lançado), o Nubank Rewards (programa que soma pontos em compras feitas com o cartão) e também abertura de conta na Easynvest, corretora de valores que foi admitida pela empresa em 2020. Essas dicas não são oficiais ou disponibilizadas pela fintech, mas com certeza são formas de fortalece o vínculo entre a empresa e o cliente, possibilitando assim, um aumento no limite do cartão.

Leia também: Nubank ou Banco Inter; Escolha a melhor opção pra você

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.