Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Veja como vai funcionar o NOVO Cadastro Único 100% digital

A carência de informações detalhadas e confiáveis sobre a população levou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) a sugerir o debate sobre a inclusão do cadastro único nacional digital

Por conta do novo coronavírus, vários serviços públicos pararam ou reduziram drasticamente seu atendimento.

A carência de informações detalhadas e confiáveis sobre a população levou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) a sugerir o debate sobre a inclusão do cadastro único nacional digital, com dados sistematizados que ajudarão a combater as fraudes nos programas emergenciais.

O Requerimento de audiência pública foi aprovado nesta segunda-feira (25), na comissão mista que fiscaliza as ações do Governo Federal para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Caso tivéssemos um cadastro único nacional, em momentos de calamidade pública como o que vivemos, agilizaria a localização do público exato dos auxílios, evitando-se fraudes”, disse a senadora.

Gama propôs audiência com José Barroso Tostes Neto (Secretário especial da Receita Federal); Caio Mario Paes de Andrade (Diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados); Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, Presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);  e Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania.

De acordo com a parlamentar, a inclusão de um cadastro nacional é urgente. O Governo Federal, segundo ela, precisa ter ações imediatas para consolidar, em um banco de dados único, todas as informações de diversas áreas dos brasileiros, como por exemplo, emprego, impostos, dados eleitorais, entre outros.

No mês passado, a senadora Eliziane comentou que o Governo Federal computou cerca de 46 milhões de brasileiros vulneráveis, quase um quarto de toda a população. Para ela, essas pessoas eram invisíveis aos olhos do governo, sem conta em banco, acesso regular à internet ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) ativo.

O volume de CPFs suspensos e cancelados revela a quantidade de brasileiros que podem estar em situação irregular perante à justiça eleitoral ou sem puder realizar o alistamento eleitoral, o que é muito preocupante para o correto exercício da cidadania, avaliou a senadora.

Como saber se tenho inscrição no CadÚnico?

Diversos trabalhadores têm dúvidas se possuem ou não cadastro no CadÚnico do governo federal. Para tirar esta dúvida, basta consultar um dos canais de atendimento da plataforma, utilizando os dados pessoais dos integrantes da família. As plataformas usadas são:

  • Siteao acessar a página, basta preencher o formulário com o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, além de município e estado da residência.
  • Aplicativodisponível para download grátis nas lojas Google Play e Apple Store. Feito a instalação, basta inserir os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado.
  • Telefone:o serviço funciona como um tira dúvidas sobre o CadÚnico e outros programas sociais do governo. A ligação, que é gratuita de telefone fixo, deve ser feita pelo número 0800 707 2003.

Leia Também:

brasil 123  
73 Comentários
  1. ETEVALDO BARBOSA Días Diz

    Estou desesperado fiz o cadastro foi negado o valor do meu imposto de renda foi acima de 28.mil mais estou desesperado o quer fasso tem 64anos

  2. Franciléia Diz

    Sou mãe solteira de dois filhos menores de idade e estou desempregada a oito meses. Quando tentei fazer na primeira vez o cadastro não foi aprovado porque segundo eles me repassaram que o CPF dos meus filhos já estavam veiculado a outro cadastro um absurdo sendo que nem o pai deles tem o CPF dos meninos e também não poderia fazer o cadastro.
    Quando fui fazer pela segunda vez recebi a mensagem falando que eu não teria direito ao auxílio porque segundo eles eu estava recebendo o seguro desemprego, sendo que eu recebi a última parcela na primeira semana de Abril.
    Isso é revoltante eu vejo tantas pessoas que não precisam desse auxílio e estão recebendo

    1. Rogério Diz

      MINHA CUNHADA FABÍOLA RODRIGUES …CASADA COM UM EMPRESÁRIO MAS TUDO SEM SER NO PAPEL…MAE DE 03 FILHAS E VIVEM NUMA MANSÃO RECÉM CONSTRUÍDA AQUI EM VILA VELHA ES…ELE É DONO DA EMPRESA 2A CONSTRUÇÃO E REFORMAS…ATUA PRINCIPALMENTE EM SHOPPINGS E TAMBÉM FATURA MAIS DE 100.000,00 COM NEGOCIAÇÃO DE CAVALOS DE RAÇA…OS DOIS JUNTOS RECEBERAM 1.800,00 E RECEBERAM JÁ A SEGUNDA PARCELA…EU E MINHA ESPOSA COM 02 FILHAS E UMA AUTISTA SEM BPC E NA FILA DA PERÍCIA DO INSS E EU COM PENSAO2 ATRASADA DE MEU FILHO DAVID DE 12 ANOS E COM MINHA LOJA DE AÇAI2 FECHADA E CASADO NO PAPEL COM MINHA ESPOSA AMBOS FOMOS COLOCADOS EM ANÁLISE DESDE O DIA 07 E REFIZEMOS PELA TERCEIRA VEZ…PODE UM NEGÓCIO DESSES??????
      27 99873 1402…EU VOU DENUNCIAR TODOS ESSES CASOS ESSE AÍ É MEU NUMERO DE CELULAR PESSOAL…MEU DEUS ESSE DINHEIRO PRA CASOS COMO O MEU FAZ MUITA MUITA FALTA…ALGUEM NESSE MESMO DRAMA ME DÁ UM LIKE…EU VOU PROCESSAR ESSA DATAPREV…E TENHO PROVAS ROBUSTAS E VERDADEIRAS PRA ISSO…
      Eu irei denunciar todo mundo que recebeu Auxílio sem necessidade e ainda mentiu…
      à começar por minha sogra,minha Cunha e vizinha…
      Nossa,minha cunhada casada recebeu junto com seu esposo até agora 3600,00 Ela rica está no CADUNICO…Que merda de país esse?

      eu ferrado aqui DESEMPREGADO em análise pela terceira vez…Sera que sou tão rico assim com tantas contas que a Data prevê precisa de 01 ano para analisar?

  3. Veronice Gomes Barbosa Diz

    Todo mundo recebeu a cesta básica da escola da criança é eu não recebi nada nem o cartão alimentação quero alguma explicação o pq sendo quê meu filho estuda na mesma escola é o nome dele não estava

  4. Maria da paz Maciel da Silva Diz

    Olhar sou mãe solteira tenho 2 filhos demenor não trabalho, e não consegui receber o auxílio emergêncial recebo o bolsa família de 171 fico muito triste com isso pois conheço gente que né presiar e receber pois trabalho de carteira assinada, e difícil

    1. Marcelina elvira correa Diz

      Tenho direito do auxilio sou autonoma nao tenho renda fixa no regulamento do governo duas pessoas da mesma casa pode ganhar e na minha so meu marido ganhou alguem tem que levar isso ao patrulha do consumidor pois mandam agente fazer denovo mas nao da isso e crime mentir enganar o povo me ajude

      1. Marfizza Diz

        Aqui em Patos de Minas tem mãe com filho maior de 18 que recebe o bolsa família e passou a receber 1.200,00 por mês e nem precisa pois o cartão já está na boca, quem recebe são os traficantes e o filho fica pedindo ajuda aos familiares, pois a mãe não compra um saco de arroz

    2. Marfizza Diz

      Aqui em Patos de Minas tem mãe com filho maior de 18 que recebe o bolsa família e passou a receber 1.200,00 por mês e nem precisa pois o cartão já está na boca, quem recebe são os traficantes e o filho fica pedindo ajuda aos familiares, pois a mãe não compra um saco de arroz

  5. Eder Diz

    Fiquei quase dois meses esperando o resultado e só aparecia que estava em análise, quando apareceu uma resposta, foi que os dados estavam inconclusivos, refiz a inscrição e por último resultado deu que dois membros da minha família já haviam sido aprovados, mas ninguém além de mim e meu irmão tinha se inscrito, tentei ligar, mandar mensagem, e-mails, mas não consigo explicação de ninguém por parte da caixa e nem do governo.. quando ligo no número informado nem chama, e os e-mails mandados nunca foram respondidos, enquanto isso pessoas de classe alta, bandidos procurados, e mais recebem sem nenhum atraso ou problema, lamentável esse desgoverno que está na frente de nosso país.

  6. Ana Lúcia Milanezi Diz

    Minha filha recebe o bolsa família. Foi receber a primeira do auxílio emergencial e só constava o valor que ela recebe do bolsa. Daí ela fez o cadastro no auxílio emergencial e constava que alguém da família já recebeu e depois que ela só irá receber o valor do bolsa. Foi sacar a segunda parcela do auxílio emergencial e só tinha mesmo o valor que já recebia do bolsa. Ela é mãe solteira, paga aluguel e está desempregada. O direito dela é receber 1.200,00. Como fica isso? O que ela deve fazer?

  7. Tainá Ribeiro Diz

    Estou no cad único de minha mãe, porém estou desempregada e não moro mais com ela , sou casada e preciso desse auxílio, poderia existir um App que essas pessoas como eu pudessem fazer seu próprio cad único Até Porq temos necessidade.

    1. Giliane Diz

      Eu sou casada e ainda tou no cadastro unico do meu pai, e meu auxilio nao foi aprovado e estou sem trabalhar e sou autônoma e estou com necessidade

    2. Eleandra Nascimento Gomes Diz

      Pede para sua mãe ir ao cras e pede para retirar o seu nome e depois tente refazer o cadastro. Boa sorte!!!!

  8. Francisco custodio dos santos Diz

    Francisco custodio eu dei entrada no auxilio emergencial já tem dois meses nunca foi aprovado nem negado continua em análise

    1. Uelder Duarte Diz

      Bom dia eu sou cadastrado no card único eu fiz a consulta dá aprovado e até hoje não recebi a primeira parcela o faço

      1. Sendi Diz

        Baixa o aplicativo Caixa tem e faz seu cadastro lá . Eles enviaram o dinheiro para a conta digital da caixa para quem não cadastrou nenhuma conta .

  9. Hilda da Silva Diz

    Tô no cadastro único do governo, e nunca recebi a primeira parcela, pq será?

  10. Luis Diz

    Não consigo fazer o card unico, porque as prefeituras Bairro estão fechadas. Poderia ter outro canal pra fazer esse cadastro,
    Só depende desse cadastro pra finalizar o pedido do BPC da minha mãe

  11. Sérgio Vilela Almeida Diz

    Meu nome é Sérgio, somos em tres na minha casa, minha mãe, minha irmã e eu.
    minha irmã fez o cadastro e foi aprovado, eu fiz o cadastro mas foi recusado, disseram que já tem alguém recebendo!!
    Mas não é pra dois da mesma família?
    Só a minha irmã que está recebendo, minha mãe é aposentada (recebe um salário mínimo) e eu estou desempregado, porque o meu cadastro não foi aprovado??

    1. Julie Sant Anna Diz

      Sérgio, refaz o cadastro. O meu e do meu esposo deu a mesma coisa. Refizemos o foi aprovado. Creio que seja uma falha no sistema.

    2. Ana Maria Oliveira Vito Diz

      Já tentei várias vezes me cadastrar pela Internet e diz que não tenho cadastro…embora fiz um cadastro a muito tempo e está desatualizado…
      Quanto diz que não tenho cadastro também não me dá à opção de me cadastrar. E aí? Queria pelo menos atualizar…

    3. Joana. Darc Diz

      Minha amiga fez auxilio emergência mas tá em anasileze ela esta doente tem câncer ela fazia faxina tem 2 filhos mas esta só com um em sua companhia ate hoje não recebeu e nem consegui nem BCP porque esta dependendo de documentos do cadastro único. Boa noite obrigado. Fique com Jeová Deus que guarde. Vocês o nome dela e catarina alves santos batista

  12. Jennifer Diz

    Recebi a 1 parcela do auxílio de 600 reais meu marido fez o cadastro e não conseguiu fala que alguém da família já recebeu sendo que estamos os dois desempregados e os dois tem direito que absurdo não sei mais o que fazer pelo amor de Deus

    1. Josilene Diz

      Isso tá uma palhaçada eu declarei imposto em 2018 o Meu alcilio foi negado tbm to aguardando os. Deputado derrubar esse veto vergonhoso do nosso querido presidente quando isso vai acontecer …

  13. Edvania gois Diz

    Também não fui aprovada estou desempregada mãe de dois filhos e já deu entrada 3 vezes e diz que uma pessoa do meu cadastro faleceu e que recebo auxílio do inss

  14. Luciane Diz

    Minha nora já estava desempregada o meu filho autônomo não pode trabalhar, já fizeram o cadastro mais de uma vez e dá que as informações estão erradas como n° do CPF e etc. Estão com boletos atrasados, cortaram o celular por falta de pagamento, não estão passando fome porque nos estamos ajudando e tem gente que doou cesta básica pra eles. Agora eu penso, quem mora de aluguel e tem filhos pequenos?! Olha que a ajuda do governo é de caráter emergencial, imagine se não fosse.

    1. Ray Diz

      Tenta desinstalar o aplicativo e instalar novamente, comigo estava acontecendo o mesmo . espero ter ajudado .

    2. Luis Diz

      Não consigo fazer o card unico, porque as prefeituras Bairro estão fechadas. Poderia ter outro canal pra fazer esse cadastro,
      Só depende desse cadastro pra finalizar o pedido do BPC da minha mãe

    3. Camila Correa de lima Diz

      Estou cadastrada no cadastro único mais nunca recebi nada.queria saber quem recebe o bolsa família e só quem tem filhos que estudam ou não.

  15. Raiza michel figueiredo Diz

    Sou do cadastro unico tenho um filho de 2 anos. E recebi a 1 e segunda parcela de 600 reais cada. Sou mãe solo moro sonpago aluguel. Fazia bico mais Tudo está fechado
    Como faço para o dataprev ver que tenho direito a 1200?

  16. Andressa azevedo ribeiro Diz

    Sou cadastrada no bolsa família. Não. Consegui pegar a segunda parcela é. Um absurdo

    1. Eliany Diz

      Meu nome é Eliany Alves da Silva, estou sem trabalho ha mais de 1 ano.
      Estou no cadastro unico, mas ñ consegui o auxílio emergencial pq a DATAPREV alega que tenho trabalho formal e sou agente público.
      As contas ñ param de chegar e no momento estou desempregada.
      Como faço pra conseguir o auxílio emergencial??

    2. Dario Alves das merces Diz

      Pedir para refazer meu cadastro pois teve erro de composição Familiar mais até hoje ficou sem resposta só enrolando assim o tempo vai passando vou terminar perdendo Deus e mais assim seja

      1. Deilton Diz

        Estou no cadastro da minha ex esposa e não recebi nada, porém ela recebeu 1200. Seria 600 para mim?

        1. Veronice Gomes Barbosa Diz

          Gostaria de saber pq o nome do meu filho não tá na listra da escola prá pega a cesta básica pq eu tenho cad único é eu não recebi

  17. Francisco Diz

    Eu fiz o meu cadastro e não fui aprovado.fala que outra pessoa da família já recebeu,sendo que a minha esposa só tirou só 600 .
    Estou presinando muito desse dinheiro.moro de aluguel e pago pensão.o que eu faço.

    1. Genivaldo José Da Silva Diz

      Boa tarde .a minha exposa recebeu a primeira parcela no dia 23 de abril. Pêlo o aplicativo caixa tem. Ela é do mês de maio eram pra ter caído no último sábado. Mais entrei no aplicativo caixa, e só estar dando a mensagem que está em análise. Alguém aconteceu isso também?

    2. Andrria Diz

      Eu estou quase na mesma situação aqui ei e meu esposo fizemos agora consta que dois já recebem mas nunca recebemos e nem nos permite fazer nada no aplicativo mais.

  18. Vilobaldo Silva de Araújo Diz

    São muitos documentos que agora com essa Pandemia constatamos que não tem nenhuma utilidade exceto do cidadão pagar por eles e ter uma maneira dos órgãos públicos dificultar os atendimentos, maioria desses documentos nessas horas de nada servem, os que emitem esses documentos não sabem nem para quem emitem como, CPF, título de eleitor, RG, CNH, PIS, CTPS, Certidão de Nascimento, Atestado de Óbito, certidão de casamento entre outros, documentos emitidos de forma oficial, que deveriam ter um cadastro, saber quem é quem, mas não há interesse a não ser de atrasar a vida do cidadão, massacrar e burocratizar.

  19. Michele Fernanda Figueiredo Meireles Diz

    Eu fiz o cadastro foi aprovado recebi a primeira parcela 3 na segunda foi cancelado e depois está em reanálise
    Disse que eu vivo fora do Brasil
    E não tenho como entrar em contato com a data prev

    1. Gleiciane Diz

      Eu estou no cadastro único , foi bloqueada a minha segunda parcela , liguei no 111 fala que não atendo os requisitos..não sei como moro só eu e minha filha de 1 ano e estou desempregado .. é um absurdo..

      1. Jefferson Diz

        Então, quem está fora do país n tem direito. Inclusive isso foi denunciado ao fantástico ontem. Procure no YouTube

    2. Deusely da Silva modesto Diz

      preciso fazer o recadastramento estou desligada desde 2016

      1. Francisco Renaldo de Freitas Diz

        No Brasil nada funciona, tudo é carregado em uma carroça com as rodas quadradas.

        1. Claudineia Pereira Basilio Diz

          Quem nasceu no mês de Maio só vai receber no dia 04 de Junho

      2. Lucivan da Costa Santos Diz

        Tenho 29 devido a pandemia fiquei sem trabalho, pois trabalhava autônomo, eu até agora não consegui resposta se tenho direito ou não, estou no cadastro da minha mãe mas moro com minha prima, e todo dia que entro no sistema manda eu entrar amanhã e assim vai enquanto tiver amanhã

      3. Diana Diz

        meu nome é Dianascente e não recebi nem a primeira e pelo que vejo, não receber é nada. .Não ganho nem salário mínimo de pensão da polícia militar. .Muitos que não precisam ganham e quem precisam não ganham..Tudo errada. eita país maravilhoso, rico sim, pobre não é por ai vai. ….viva o Brasil. .

    3. Eu Diz

      Ahhhh…valha me Deus neh

  20. Elisangela Regis Diz

    Eu acho uma ótima idéia. Porque não tenho cadastro único e até agora não consegui pegar meu auxílio será muito importante assim saberão quem realmente precisa receber

  21. Regiane Silva Diz

    Oi bom dia meu genro tem 18 anos e ele só tem o RG e a certidão quando íamos tirar o restante dos documentos foi fechado por conta dessa pandemia ele vai ser papai daqui 2 mês e precisa urgente desse dinheiro pra tá comprando as coisas do BB pois não tem nada ele é um ótimo rapaz pois foi criado nas ruas sua mãe não criou por esse motivo que não tem documentos peço que vcs me orienta como deve fazer pra tá ajudando ele com o resto da documentação título e CPF e reservista obg muito agradecida

    1. Catia Diz

      O CPF ele pode tirar no correio

      1. Ana Cristina Diz

        Meu filho foi no correio mais falaram que só com título,fui tirar o título so com CPF,foi tirar resevista tenque ter os dois,um órgão joga para o outro aí fica difícil nada no Brasil funciona direito.

    2. Ana Paula dos santos Diz

      Eu criei 2 folhas sozinha fazendo faxina e pagando aluguel as duas estuda em escola publica tenho bolsa família mas não recebi o auxilio porque dizem que tenho carteira assinada mas não tenho porque ela está comigo e não tem nada assinada então fiz pelo aplicativo aí também não deu certo porque dizem que tenho mais de 28 mil por ano meu Deus esse povo nao sabe de nada se eu não tenho dinheiro nem pra dar de comer direito para as crianças como tenho isso o que eles falam ? Na verdade eles fazem o que quer mas a justiça de Deus é maior pode ter certeza porque eu tenho direito ao auxilio mas o dinheiro só vai para quem não precisa …..

      1. Gleiciane Diz

        Eu estou no cadastro único , foi bloqueada a minha segunda parcela , liguei no 111 fala que não atendo os requisitos..não sei como moro só eu e minha filha de 1 ano e estou desempregado .. é um absurdo..

    3. Luciane Diz

      Oi,CPF ele faz nos Correios e o alistamento ele baixa o aplicativo e faz por ali mesmo,meu filho fez é bem simples!

      1. Tatiane Diz

        Qual o nome do aplicativo fui num que só dá erro.

    4. Ana Paula Diz

      Meu nome Ana Paula tenho filhos menor de idade sou mãe solteira eu recebi a primeira parcela do auxilio e não recebi a segunda parcela mas no meu bolsa só dis a próxima parcela e dia de junho mas ela outrá parcela de maio que eu não recebi cadê estou conversando com vcs do e-mail de um amigo

    5. Nece Diz

      Cpf pode tirar on line na pag da receita, vem por email é só imprimir, se n tiver acesso a internet aconselho procurar uma lan house!

  22. Vanda Maria Diz

    Eu estava cadastrada no cadunico e agora está dando que não sou cadastrada ligo para pedir informações sobre o assunto e nada.

    1. Dlceia campos Diz

      Pra pessoa que tem bolsa familia e terniou o seguro desemprego , como faz pra ter direito ao auxilio emergencial .aonde liga e como fazer um novo pedido

      1. Gleiciane Diz

        Eu estou no cadastro único , foi bloqueada a minha segunda parcela , liguei no 111 fala que não atendo os requisitos..não sei como moro só eu e minha filha de 1 ano e estou desempregado .. é um absurdo..

  23. Luana Fonseca Oliveira Diz

    Poderiam colocar um site para renovar o cadastro único

    1. Melissa Diz

      Verdade !
      Eu preciso sair, minha madrasta está recebendo o meu dinheiro e eu não recebi nada deles até agora. E ficam só enrolando pra tirar o meu nome do bolsa família dela. Poderia fazer um app pra isso mesmo.

  24. Roseane Costa Nascimento Diz

    Nada novo sob o Sol, pessoas que estão em cadastro antigos e se quer sabiam, como é o caso de ex maridos, filhos que já não moram mais com os pais, nem tiveram direito de receber o auxílio pq já constava no CadUníco de alguém.

  25. Hana Diz

    Então só vai poder consultar o serviço? Novas inscrições não é possível fazer por atendimento online?

  26. Reinaldo Oliveira Diz

    Falou, falou e nada acrescentou.

  27. GUSTAVO DUARTE Diz

    Estôu há 3 mêses tentândo agendár no DETRAN R.J. a 2a. Via da cartêira de identidáde e tânto no síte cômo nos telefônes de atendimênto , os mêsmos infórmam quê as 4OO vágas fôram preenchídas !

    1. Clebio de Sousa Soares Diz

      Meu auxílio foi negado fala que sou político eleito mais não sou político eleito não estou 4 anos desempregado queria que vcs olhasse com carinho meu cadastro do auxílio emergencial se tiver como

      1. Edu Diz

        puts, sério infelizmente o unico que pode fazer algo é a DATAPREV que por sinal esse banco de dados segue desatualizado

  28. Herminia vieira de matos Diz

    Legal

    1. Fátima Diz

      Poderia ter mesmo era um site pra atualizar o cadastro do cardunico.

      1. Neire Diz

        Olá olha eu fico pensando como e falho esse sistema, porque conheço pessoas que precisa muito desse alxilio mas até hoje não passa de analise não tem o que comer tem filho pequeno e não pode trabalhar e lamentável

        1. Lucivan da Costa Santos Diz

          Tenho 29 devido a pandemia fiquei sem trabalho, pois trabalhava autônomo, eu até agora não consegui resposta se tenho direito ou não, estou no cadastro da minha mãe mas moro com minha prima, e todo dia que entro no sistema manda eu entrar amanhã e assim vai enquanto tiver amanhã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?