Veja como agendar a vacina contra a Covid-19

A cada dia, o índice de pessoas vacinas só cresce no país, já são mais de 4 milhões de imunizados. No entanto, vários estados já estão executando seu plano de agendamento, pra atender mais cidadãos.

Os estados do país já lançaram seu agendamento virtual, disponibilizando um site para aqueles que querem garantir a sua dose da vacina.

O cadastro é bem simples. Porém, não garante atendimento imediato devido a quantidade vacina em relação à população desejosa.

O cadastro é totalmente online. Para o cidadão que queira tomar a vacina, é necessário entrar no site disponibilizado pelo seu estado, com nome de “Vacina Já”, ou com outra nomenclatura semelhante.

Veja como se cadastrar no Vacina Já:

  1. Acesse o site do Vacina Já através deste link no navegador de sua preferência;
  2. Na página carregada, clique em “Pré cadastro”;
  3. Digite o código solicitado no campo indicado e clique em “Avançar”;
  4. Preencha todos os dados solicitado e clique em “Avançar”. Nesta etapa, nenhum campo é opcional;
  5. Veja se todos os dados foram preenchidos corretamente e, estando tudo certo, marque a caixinha de “Confirmo as informações inseridas neste formulário”. Então, clique em “Enviar”;
  6. Aguarde a confirmação de que o seu cadastro foi concluído com sucesso.

Além de realizar o cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19, o site também disponibiliza consultas para encontrar postos de vacinação mais próximos. Recurso ideal para quem se encontra em algum grupo de risco.

Plano de vacinação

O laboratório responsável pela produção da vacina aplicada, é o Sinovac, laboratório chinês que está em parceira com o Instituto Butantan e CoronaVac.

A distribuição ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Inicialmente, a doses atenderão cerca 5.200 cidadãos em postos específicos para vacinação. Mas, com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru, o número pode chegar a 10 mil pessoas.

A CoronaVac, prevê 18 milhões de doses para esta primeira fase, mas em primeira instância, 9 milhões de pessoas serão vacinadas. Além do grupo da terceira idade (pessoas com mais de 60 anos), serão contemplados os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Os outros grupos serão vacinados com as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, confeccionadas com materiais e insumos estrangeiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.