Temporários do INSS começam a trabalhar na próxima segunda

Os profissionais fazem parte de um grupo de 5.332 servidores.

A partir da próxima segunda-feira (8), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) contará com 587 trabalhadores temporários. Todos os contratados trabalharão exclusivamente na análise de pedidos dos segurados.

Os profissionais fazem parte de um grupo de 5.332 servidores contratados para trabalhar por tempo determinado no instituto. Do total, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 profissionais da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas do governo.

Na última sexta-feira (29), os resultados do processo seletivo e da análise de recursos foram divulgados no “Diário Oficial da União”, e podem ser conferidos no site www.inss.gov.br/temporarios .

Atuação dos temporários

Por enquanto, devido a pandemia do novo Coronavírus, os temporários que vão iniciar o trabalhado devem atuar internamente, pois as agências seguem fechadas até o dia 19 de junho.

No entanto, os novos contratados atuarão no INSS, na perícia médica, no CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social), na subsecretaria dos regimes próprios e no Decipex (Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos).

A assinatura do contrato de trabalho vai de 1º a 12 de junho, conforme o grupo de aprovação.  Aquele não assinar na data será considerado desistente.

Veja também: ESTES aposentados do INSS podem sacar até R$ 7 mil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.