Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Salários congelados: ESTES profissionais ficam fora de redução

Salários dos servidores públicos serão congelados por 18 meses. No entanto, há exceção. Confira!

O Governo Federal vai ajudar financeiramente aos estados e municípios afetados financeiramente pela crise da Covid-19. No entanto, para isso, em contrapartida, os estados e municípios deverão congelar, por 18 meses, os salários dos servidores públicos.

O texto está aguardando sanção do presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar que nem todos os servidores terão os salários congelados. Isso porque o governo confirmou que há profissionais que não terão congelamento dos salários por estarem na linha de frente da Covid-19.

De acordo com Bolsonaro, uma parte do texto do projeto que concede ajuda aos estados e abre a possibilidade de aumento salarial para diversas categorias de servidores públicos será vetada. O veto também foi sugerido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O que nós decidimos? Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. E não é de maneira cega, não. É de maneira consciente e com razão. E se ele acha que deve ser vetado, esse dispositivo, assim será feito. Nós devemos salvar a economia, porque economia é vida”, disse Bolsonaro.

De acordo com o ministro, os servidores devem ficar sem aumento salarial até dezembro de 2021. Para ele, a medida vai ajudar o país a atravessar a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

“Eu estou sugerindo ao presidente da República que vete, que permita que essa contribuição do funcionalismo público seja dada, para o bem de todos nós”, disse o ministro da Economia.

Apoio na Câmara

Segundo o deputado Victor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, Bolsonaro deu aval para incluir no projeto as categorias que poderiam ter aumento salarial. Entre elas, as categorias de policiais e profissionais de saúde.

“Eu, deste plenário, liguei para o presidente da República e me certifiquei de que essa era a melhor solução. E o presidente, 22h de ontem [terça-feira] falou: Victor Hugo, faça dessa maneira e vamos acompanhar para privilegiar esses profissionais que estão efetivamente na ponta da linha. E assim aconteceu”, disse o deputado.

Salários congelados: ESTES profissionais ficam fora de redução

Segundo o projeto,  os seguintes servidores vão ter reajuste salarial:

  • funcionários públicos da área da saúde;
  • funcionários públicos da área de segurança; militares das Forças Armadas;
  • servidores da Polícia Federal (PF);
  • servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF);
  • guardas municipais; trabalhadores da educação pública como os professores;
  • agentes socioeducativos;
  • profissionais de limpeza urbana e de serviços funerários;
  • profissionais de assistência social;
  • servidores das carreiras periciais, como os peritos criminais.

Veja agora: Coronavírus: mais da METADE dos servidores federais estão trabalhando em casa

Leia Também:

brasil 123  
54 Comentários
  1. Eileenweefs Diz

    DANGDUT DULU DIHINA SEKARANG DIPUJAFROYONION MEETS FEEL KOPLO

  2. HelenBab Diz

    WATCH OUT for PRANK WARS 11 Funny DIY Pranks For Friends By Crafty Panda

  3. junior Diz

    tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. 😉

  4. Amanda Diz

    Porra vocês estão reclamando de reajuste em um momento caótico.. vocês já pensaram que o dinheiro que vocês recebem vem de impostos que a população paga? Vocês acham que o dinheiro de vocês brota em árvore? Se não movimentar a economia se não voltar a gerar emprego vocês não vão mais receber meus caros.. pensem vocês estão sendo privilegiados devido a horas de dedicação de estudos pois passaram em um concurso pois poderiam estar aí ganhando 600 reais por mês do governo..então agradeça a Deus por isso.. e pensem que poderia ter sido pior.. o senário ainda está favorável a vocês em vista do que estamos vendo com empresários, aunotonomos.. etc..

  5. Anne Diz

    Aos eleitores do presidente:

    Bolsonaro avisou q seguirá a orientação de Paulo Guedes. Estão satisfeitos?

    1. Sílvio Diz

      Sou eleitor de Bolsonaro e estou muito satisfeito. Mas si você me indicar um candidato melhor posso mudar de ideia

  6. Margarida Diz

    Os Auxiliares de Serviços Gerais também são da linha de frente, pois fazem a limpeza dos prédios escolares, assim como os professores foram citados.

  7. ANÔNIMO Diz

    POVO BRASILEIRO, NÃO ADIANTA FICARMOS RECLAMANDO PELAS REDES SOCIAIS, PRECISAMOS CERCAR O CONGRESSO, SENADO E STF, EXIGIR AÇÕES JUSTAS POR PARTE DELES. CHEGA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL. SOMOS MAIS DE 210 MILHÕES DE BRASILEIROS, POR ISSO, TEMOS O PODER DE MUDAR ESSA REALIDADE, BASTA QUERERMOS…

  8. Regis Diz

    Congelar 18 meses por uma pandemia , muito justo, mas ninguém comenta que no Rio estamos mais de 4 anos sem aumento e descontando 14%de previdência, por puro roubo.

    1. Antonio Carlos Bezerra Diz

      É preciso matar esse velho maldito neoliberalista ou torcer pra essa desgraça morrer de coronavirús para o bem de todos e felicidade geral da nação .

    2. MÔNICA Diz

      Querida, sou professora da rede estadual do RJ, há 6 anos sem nenhum reajuste. Trabalho na escola e em casa. Vamos ficar mais 18 meses sem aumento algum. Se vc acha isso justo…também acho justo que vá se lascar com esse governo.

  9. Antonio Chaves Diz

    Esperar o que de um Ministro representante dos Bancos? Somente liberar um trilhão de reais para comprar títulos podres, e depois ainda ter a desfaçatez de liberar mais duzentos milhões para microempresários, porque os bancos se recusam a liberar empréstimos a esses!

    1. Antonilton Diz

      E será por que é tão difícil regulamentar uma lei que já há previsão legal para tal, desde 1988, na CF, em seu ART. 153, VII? Por que é tão difícil tributar sobre grandes fortunas, o que poderia ser canalizado para educação, saúde e segurança? Por que é tão difícil de entender que isso, gerando aproximadamente, 100 bilhões de reais anuais amenizaria muitos problemas sociais? Está mais do que no momento do povo, em peso, lutar por tal causa. Vamos propagar isso pra quem ainda não tem noção do que seja, ou acha que é uma luta impossível de ser vencida. E será, caso não haja uma mobilização robusta.

    2. Claudio Diz

      Os profissionais da Saúde , da Segurança Pública , serviços funerários e limpeza pública devem ser excluídos sim deste congelamento uma vez que , já estão dando suas nobres e importantes contribuições ao colocar suas vidas e de seus familiares em risco diariamente. Questão de justiça e respeito.

  10. Ebenezer Lima Bastos Diz

    Os boletos também serão congelados?🤬🤬

  11. Lenine Diz

    Os políticos deviam dar o exemplo, cortando parte do próprio salário, pois ganham demais para não fazer nada.

  12. Heliatas Diz

    Redução nos salários altíssimo dos juízes deputado, vereadores cancelamento de auxílio terno, carros pra políticos, t muita coisa pra reduzir.

    1. Ebenezer Lima Bastos Diz

      D um

      1. Francisco Diz

        Em em 2002 entrei cá prefeitura municipal de sete barras sp concursado como motorista de escolares e passageiro ganhando 3 salário mínimo, hoje estou ganhando menos de 1 salário e meio, onde está o aumento?

    2. Ebenezer Lima Bastos Diz

      Os boletos também serão congelados?🤬🤬

  13. Anderson Diz

    Os profissionais de saneamento deveria parar pois aí eu queria ver o que ele iria faz sem água em casa , na minha cidade faz dois anos que não temos reajuste salarial e agora mais um não e meio aí nosso não aguentamos

  14. Carlos Eduardo Diz

    Esqueceram dos funcionários da área de saneamento, afinal sem água e sabão a contaminação continua em todos os setores.

    1. Clésio Oliveira Diz

      E os vigilantes e virgia que não podem deixar os prédios e outros locais de trabalhos e são os últimos a deixar os seus postos de trabalhos como fica.

      1. Jonas Diz

        Acredito que vigilantes e vigias fazem parte da área da segurança pública, por isso devem estar na lista dos que não estarão no congelamento.

    2. João Jorge Diz

      Kkkkk esqueceram dos pesquisadores, tecnologistas e analistas da carreira de ciência e tecnologia….cai fora galera da pesquisa.

  15. ADEMIR CAVALHEIRO MARTINS Diz

    Também tem que cortar todos os aumentos que atinge os servidores, assim quem não vai sobreviver é o servidor.

    1. Paulo Guedes Diz

      Parem de reclamar e olhem para o resto da população que nem emprego tem . As empresas quebrando ,microempresario cheios de dividas sem saber pra onde ir ou arrumar dinheiro pra pagar as contas. Vocês são privilegiados sim. Todo mês cai na conta de vocês e ainda por cima nunca vão passar por perrengue por estarem desempregados. Ponham a mão na consciência e dêem graças a deus por estarem em situação melhor que a grande maioria deste país nesse momento. Se querem melhores políticos, votem em prol do coletivo e não do próprio umbigo .

      1. Servidor Público Diz

        Estuda amigão! Se você se dedicar, se preparar, estudar você poderá ser um servidor público também. Se dedicar da mesma forma certamente será um bom profissional ou empresário. Apenas Estude. Bons profissionais sempre serão privilegiados. Não reclame ou critique os que se dedicaram muito, que sentaram na cadeira e perderam anos de suas vidas estudando, adquirindo uma graduação, afinal o privilégio é para os capacitados.

        1. INDIGNADA Diz

          Parabéns, muito boa sua resposta! Essas pessoas não sabem o que é esforço para passar num concurso, ficam choramingando, reclamando de nós servidores públicos, invés de também estudar e passar num concurso. Aprender o que é ficar horas e horas incansavelmente estudando, tendo que deixar de lado o lazer, a diversão e principalmente a família. Enquanto está todo mundo se divertindo a gente está lá batalhando para conquistar algo a mais. É difícil? É sim e muito! Basta se dedicar. Não concordo em termos que pagar essa dívida do Brasil, já não temos aumento de salário há um bom tempo, somente reajuste que não faz diferença nenhuma. Ganhando salário sem trabalhar…eu não estou, pelo contrário estou trabalhando e muito. Muita gente precisa mesmo deste benefício devido a pandemia, mas tem muita e muita gente se aproveitando disso, um projeto totalmente sem critério nenhum, sem nenhuma comprovação das reais necessidade das famílias. Tem gente que continua trabalhando e vem recebendo o auxílio, outros que nunca trabalharam e também estão. E aí como sobreviviam estes, pois afinal nunca teve um salário? TUDO ERRADO NO BRASIL!! INDIGNADA!

        2. MÔNICA Diz

          Querida, sou professora da rede estadual do RJ, há 6 anos sem nenhum reajuste. Trabalho na escola e em casa. Vamos ficar mais 18 meses sem aumento algum. Se vc acha isso justo…também acho justo que vá se lascar com esse governo.

      2. Alex Diz

        O concurso público sempre foi aberto a todos.
        Se acha que a carreira pública só tem privilégios, sente a bunda gorda numa cadeira e estude pra passar.

  16. Trata-se Diz

    Isso vai virar guerra ou corta todos ou não corta de ninguém ums paga conta outros come de graça greves afastamentos médicos e por ai vai mas é o Brasil fazer o que muitos caciques. é poucos !!!!!!???????? É vamos trabalhar.

  17. Fabio Junior Diz

    Nunca vão falar dos cortes no legislativo. Porque, pra eles sempre quem dá mais trabalho é a população, ou seja, salário deles “insignificante” perto dos demais, pra economia.

  18. Joana Delpina Rabelo Diz

    Porque os servidores públicos vão ter pagar pelos roubos que os políticos? Se tem servidores amargando para ajudar a própria família, principalmente os aposentados e pensionistas, a pandemia virou cortina de fumaça para a encobrir os assaltos os governantes irresponsável fazem, agora querem a todo custo tirarem dos servidores que a quatro anos não tem reajuste salarial. Isso é covardia isso é perseguição com os servidores.

    1. MÔNICA Diz

      Querida, sou professora da rede estadual do RJ, há 6 anos sem nenhum reajuste. Trabalho na escola e em casa. Vamos ficar mais 18 meses sem aumento algum. Se vc acha isso justo…também acho justo que vá se lascar com esse governo.

  19. Flavio Diz

    Pois é,o resto morre de fome,o salário já está congelado há vários anos,esse câncer do país chamado “político “,é o maior problema!

    1. Selma Diz

      Tirassem as regalias que os políticos têm, ja resolveria mts dos problemas.

  20. Valmir Diz

    Concordo com o pessoal acima, primeiro deveriam diminuir o deles que não é pouco

  21. Leia Diz

    Pois é.. Pq não corta o os próprios salários para um bem maior.

  22. D. Matson Diz

    Muitos servidores públicos, como Professores, Policiais, Servidores da Saúde, etc., não estão tendo reajuste nenhum ou quase nada há mais de 5 anos. Esse Presidente não tá com nada junto com esse tal “ministro” da Economia e deveriam se informar melhor antes de proporem essa asneira traiçoeira.

  23. Berenice Diz

    Me desculpe, Bolsonaro, milhões de trabalhadores necessitam de aumento salarial…e não de congelamento. Deveriam congelar, ou até diminuir salários de servidores do poder político”…dentre, todos esses que ganham bem. Já seria a salvação de nossa nação. Sinceramente, é repuguinante essa decisão.

  24. Carlos Duarte Diz

    Servidores do executivo, excluindo, salvo engano, os procuradores, não têm aumento desde o governo Lula.
    Onde será assegurada a economia com congelamento?

    1. FABIO SILVA Diz

      Exatamente! O governo faz um marketing contra o servidor do executivo… Mas já contra os bancos!? 🤷🏽‍♂️

    2. Mirian dos Santos Silva Diz

      Infelizmente,para as autoridades, dentro das escolas, únicos funcionários que existe é o professor.
      Em nenhum momento eles lembram que existem funcionários pra fazer a merenda, pra limpar as salas, pra olhar os alunos quando não estiveram na sala de aula, secretários pra elaborar os trabalhos internos. Mas é claro que o professor é a peça fundamental da escola, são eles que encaminham o futuro das nossas crianças.
      Mas também temos que reconhecer que existe outros profissionais que também colaboram para que isso aconteça!!!

      1. Ana Lucia Diz

        Vc está certa

    3. Tânia Moutinho Diz

      Aumento de salário??? Nossa nem sei quando isso aconteceu, nosso salário já está congelado faz tempo.. Quer dizer que a educação é feita só com professores, engraçado isto.

  25. Reginaldo Diz

    Profissionais do transporte público deveriam besta nesta lista. Sem os trens e metros muitos profissionais não estariam em seus postos de serviço além desses profissionais do transporte público estarem em contato com milhões de pessoas garantindo o sei transporte todos os dias.

    1. Vera Diz

      Então que não haja tb reajuste de planos médicos e outras necessidades essenciais ao servidores públicos!!!! Que vem tendo um aumento vergonhoso desde alguns anos para cá.

    2. Maria Diz

      Uma vergonha para os profissionais de saúde do Ceará que estão na linha de frente para o COVID com tantos recursos os profissionais da saúde ( enfermeiros) recebe um salário péssimo, o valor equivale aos ACS, uma vergonha para o município nao valoriza a classe

      1. Ajax Bustamante Diz

        Não há necessidade de congelar salário de ninguém Basta tirar todos os benefícios que são pagos de forma totalmente desnecessária a deputados e senadores que teria muito dinheiro para solucionar os grandes problemas do país

    3. Déia Diz

      Devem ter aumento sim, porem, eles estão fora do contexto da matéria, q trata dos funcionários públicos.

  26. CELSO Diz

    Quando eles vão falar dos cortes nos salários dos deputados, ministros, governadores, magistrados, ………

    1. OSMAR JUNIOR GOMES Diz

      Super concordo! Sobre esse assunto esses não falam, agora congelar o salário de um pobre servidor público surge como primeira opção para salvar a economia do Brasil. É muita HIPOCRISIA!!!

      1. Mendes Diz

        Os governantes petistas roubaram o nosso país. Fizeram estádios para copa do mundo e olimpíadas fraudadas. Gastaram mais de 50 bilhões em obras superfaturadas. Mandaram nosso dinheiro para países de esquerda como Cuba, Venezuela, África e outros. Agora a conta chegou e quem vai pagar é o nosso povo. Pobre povo sofrendo com a pandemia e sem esperança de dias melhores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?