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Saiba como solicitar mais 2 meses de pausa no financiamento imobiliário da Caixa

A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

A Caixa Econômica Federal liberou nesta semana o pedido de pausa por mais dois meses do pagamento de prestações do crédito imobiliário. A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

De acordo com informações da Caixa, os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída, poderão estender o prazo por mais 60 dias. O cliente que ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias. 

A opção válida para as empresas é para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais. As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão de até 180 dias, mas não poderão ser usadas em conjunto com a pausa.  

A Caixa ressalta que, no período de pausa, o contrato não estará isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração. 

Quem pode solicitar 

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso (clientes que usaram FGTS para reduzir uma parte da prestação também podem optar pela pausa); clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias. 

Como solicitar 

Pessoa física pode solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias através do aplicativo Habitação Caixa, pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2 – 4 – 2.  

Pessoa jurídica pode solicitar a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068, opção 2 – 4, ou com o auxílio do gerente de relacionamento.  

Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, o pedido somente pode ser feito através do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente por meio eletrônico. 

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8 Comentários
  1. Bruno Bonfim Diz

    Façam isso só em último caso, a taxa de juros a mais chega a ser uma afronta. Pesquisem antes de solicitar.

  2. DORALICE DE OLIVEIRA SOUZA Diz

    Ter q falar por meio eletrônico com gerente, nunca respondem… Se vc liga, estão focados em auxílio. Se vc vai lá, só atende até às 14 e dão chá de cadeira. Há 2 meses q meu boleto da prestação vem com valor errado, mesmo puxando pelo banco, ou app. E nada de me responderem os e-mails q envio…. Ta difícil

  3. Waldene Silva Diz

    Apesar de ter solicitado a pausa através do fone 30041105, a solicitação foi concretizada depois que desinstalei e reinstalei o App. Recebi o protocolo, porém já está debitada para 03/08. Horrível tudo isso…

  4. Newton dutra Diz

    Nao consigo os boletos para pagar. Nao quero pausa.grato pela atençao . 61 982288707 [email protected] imovel em aguas lindas goias qd 01 lote 01 condominio ouroville setor itamaraca.

  5. Larrysmels Diz

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    1. Janice Regina Vieira Diz

      Não quero pausa quero quita minha dívida e não consigo obter boletos nem resposta da gerência, ag 1555-5 São José SC

  6. Geison silva Diz

    Não estou conseguindo acessar o app e no telefone fala que já passei 120 dias e não fala que posso pausar mãos 60 dias

  7. Adriana Diz

    Sim quero ver opções de curso

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