Receita faz atendimento no Telegram sobre o CPF

Nesta segunda-feira (03), a Receita Federal anunciou que o atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram já está disponível. 

O novo canal de atendimento utiliza tecnologia chamada de chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação através do chat. 

Receita Federal informou que a iniciativa busca mais rapidez no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial. 

Para solicitar o serviço, o contribuinte deve acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o serviço. 

Os serviços disponíveis no novo canal são: 

  • Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF; 
  • Segunda via de CPF; 
  • Informação do número do CPF; 
  • Consulta à situação cadastral; e 
  • Consulta ausência de DIRPF – Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso). 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.