Nubank 2021: LIBERADA nova modalidade de pagamento; veja como fazer

O Nubank anunciou, recentemente, a liberação da nova opção de adicionar o cartão físico ou virtual ao Google Pay. Agora, com essa nova possibilidade, será possível realizar pagamentos por aproximação em estabelecimentos comerciais usando um aparelho celular nas maquininhas de cartão que sejam compatíveis. A funcionalidade está disponível tanto para compras no crédito como no débito.

Entretanto, é válido salientar que a integração da fintech com o Google Pay está sendo gradativa, então é bem provável que demore chegar no seu dispositivo. A certificação da nova modalidade se dará quando aparecer um novo ícone indicando o Google Pay no aplicativo do banco digital. Para ativar a nova ferramenta é bem simples, basta seguir o passo a passo:

Como usar o Nubank no Google Pay

  • Acesse o aplicativo do Nubank em seu celular Android;
  • No app haverá um novo painel do Google Pay – toque em Registrar meu cartão;
  • Selecione o cartão para registrar (físico e/ou virtual) e, na tela “Vamos abrir o Google Pay para continuar o registro”, toque em Continuar;
  • Digite sua senha de 4 dígitos (usada para compras na maquininha), insira o CVC (código de três dígitos presente no cartão) e seu endereço, toque em Mais e em Continuar;
  • Nos Termos do emissor, toque em “Mais” e em “Aceitar e continuar”;
  • Espere o cartão ser registrado no Google Pay e clique em “Entendi”.

Através dessa novidade disponibilizada pelo Nubank, além dos usuários poderem fazer pagamentos por aproximação do celular na maquininha que tenha o Google Pay, também será possível fazer compras nos mais variados sites e aplicativos que disponibilizam a opção de pagamento pela carteira digital. Dessa forma a aquisição será mais prática, pois não haverá necessidade.

Veja também: Nubank oferece novo cartão de crédito para quem ainda não tem banco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.