NOVA função do Nubank determina o limite do Pix; veja

O Nubank lançou nesta semana um novo serviço chamado “Meu limite Pix”. A novidade permite que o cliente estabeleça um valor máximo para transferências usando o PIX. Agora, o usuário terá mais segurança e controle nas transações instantâneas, sem arriscar o limite do orçamento determinado evitando uma possível inadimplência.

A nova ferramenta já está disponível para todos os usuários do aplicativo da fintech na opção PIX. Confira abaixo como definir seu limite no Pix:

Como definir o limite diário do Pix?

  1. Faça login no aplicativo;
  2. Na tela inicial, clique no botão Pix (localizado na barra inferior do aplicativo);
  3. Selecione a opção “Meu limite Pix”;
  4. O sistema pedirá sua senha de 4 dígitos;
  5. Digite o valor que deseja definir como seu limite diário para transações do Pix e confirme;
  6. Uma mensagem do aplicativo será emitida, avisando se seu pedido foi aprovado ou não.

Caso o pedido de limite Pix não seja aprovado, é possível colocar um valor menor e tentar novamente. Vale ressaltar, que se for necessário modificar ou consultar o limite do PIX diário, basta fazer todo o procedimento anteriormente citado.

Quer aumentar o limite do cartão Nubank?

Ao receber uma solicitação de aumento de crédito no cartão, o Nubank analisa as informações financeiras no mercado referente ao solicitante. No entanto, quando o acréscimo não é concedido, a frustação do cliente se torna inevitável.

O banco digital informa que o processo de análise é feito por algoritmos que indicam o histórico do cliente, desde a aprovação do cartão ao aumento do crédito. Portanto, o processo é totalmente automático.

Quando o cliente já possui o cartão de crédito Nubank e solicita o aumento do crédito, está sujeito a passar por uma projeção de gastos e de riscos de inadimplência feita pela própria empresa. Dessa forma, a fintech estuda todas as movimentações que o cliente fez com o cartão, desde quantidade de compras a pagamento de faturas.

Outro parâmetro que pode ser decisivo no aumento do crédito ao cliente, é o score da Serasa. Se este for pequeno, provavelmente o cliente não será contemplado.

Como aumentar o limite do cartão

O banco digital usa as informações financeiras de seus clientes para liberar qualquer serviço. Sendo assim, é importante que o cidadão tenha uma vida financeira regularizada e saudável. Deve-se estar atento ao pagamento das faturas na data certa, bem como usar bastante o cartão dentro do limite disponibilizado e evitar gastos em excessos para não ficar em débito com a instituição.

Além disso, um bom relacionamento com o banco pode ajudar. Basta solicitar outros serviços oferecidos pela fintech, como contratação do Nubank Rewards e do seguro Nubank Vida. O uso da conta digital deve favorecer nas análises de aprovação.

Contudo, mantendo as informações cadastradas no aplicativo atualizadas e seguindo os passos citados, conseguir mais limite no cartão de crédito fica mais fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.