INSS vai realizar novos depósitos da revisão do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que dará início a revisão automática para a realização do pagamento das diferenças devidas a segurados que tiveram a antecipação do auxílio-doença concedida até 31 de outubro.

A autorização para o pagamento dos atrasados foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23 de novembro.

De 1,1 milhão de pagamentos antecipados, mais de 600 mil beneficiários fazem parte do nesse novo lote de revisão automática.

De acordo com o INSS, a divulgação do número de segurados ainda aguarda o processamento das revisões. A diferença é válida apenas para os beneficiários cuja média salarial garantiria um auxílio acima de um salário mínimo, mas receberam parcelas equivalentes ao piso.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as perícias médicas, necessárias para a verificação do direito ao benefício por incapacidade temporária, foi interrompida.

Entre as diversas medidas adotadas pelo governo para amenizar os efeitos da pandemia no país, houve a antecipação de R$ 1.045 para auxílios cujas concessões ocorriam através da análise de laudos médicos enviados virtualmente.

Como saber se vai receber a diferença

O INSS enviará uma carta ao segurado apto a receber a diferença. Na carta irá conter algumas informações do recálculo, bem como do total devido.

O beneficiário também pode consultar se tem direito ao pagamento através do Meu INSS (site e aplicativo) e pelo telefone 135.

O pagamento será realizado em conta-corrente, para os segurados que recebem nesta modalidade, direto no caixa do banco ou saque com cartão magnético.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.