Governo prorroga por 90 dias programa de ajuda a pequenas e microempresas

prazo final para a solicitação do programa terminaria hoje, 19 de agosto.

Ministério da Economia prorrogou por mais três meses o prazo para solicitação das operações de crédito Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).  

O prazo para a solicitação do programa, que concede ajuda financeira a micro e pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus, terminaria hoje, 19 de agosto. A prorrogação foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. 

De acordo com a portaria, “ainda há demanda de crédito por parte das microempresas e empresas de pequeno porte para manutenção de suas atividades econômicas”.  

Criado pelo governo, o Pronampe oferece empréstimos para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Os valores são emprestados pelos próprios bancos e têm garantia do fundo garantidor de operações. Em caso de prejuízo, o governo cobrirá até 85% das perdas totais das carteiras dos bancos. 

O programa foi feito para microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. 

Como solicitar o crédito 

O pedido do Pronampe deve ser feito virtualmente, pelo site da CaixaAo acessar a página, clique em “Tenho interesse”, seguido de “Clique aqui para continuar” e faça login. Caso não tenha o login, será necessário fazer o cadastro. Por fim, um gerente da Caixa irá entrar em contato para dar melhores orientações e oferecer as condições de crédito para a empresa.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.