Governo anuncia a abertura de mais 3 mil vagas para a CNH Social; veja

O programa CNH Social já foi anunciado e suas inscrições foram abertas. O objetivo do projeto é disponibilizar a chance da população mais carente garantir sua carteira de motorista de forma gratuita, além de incluir a opção para mudança de categoria para os já habilitados.

No total, 3 mil vagas serão liberadas. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (16), pelo governo do estado de Goiás. As vagas incluem as modalidades estudantil, rural e urbana, para as pessoas que desejam se inscrever.

O intuito do programa é garantir aos selecionados a oportunidade de obter sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As categorias disponibilizadas são a A ou B, bem como a inclusão destas para os demais condutores, e migração da categoria B para a D.

Vantagens

A taxas do Detran-Go, como exames teórico e prático, a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), não serão cobradas dos contemplados.

O programa ainda garante a isenção das taxas relacionadas aos exames médico e psicológico, toxicológico (para categorias profissionais) e junta médica em caso de candidato com deficiência. Além dessas vantagens, por meio de parcerias, o projeto cobre: curso teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

Requisitos

De acordo com o que foi divulgado pelo governo do estado, existem 3 modalidades para participar do programa CNH Social Detran-GO, a saber:

  • Modalidade estudantil: voltada para estudantes com idade entre 18 e 25 anos, que possuem inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico), e tenham cursado e concluído o ensino médio em escola da rede pública estadual. Em caso de empate, a nota média do período colegial será usada.
  • Modalidade rural: o candidato deve residir na zona rural, saber ler e escrever, além de estar inscrito no CadÚnico.
  • Modalidade urbana: a categoria exige que o candidato more na região urbana, saiba ler e escrever, tenha cadastro ativo no CadÚnico.

Além desses requisitos, é importante destacar que os candidatos não tenham praticado qualquer infração de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses, que antecedem a inscrição e que não sejam reincidentes em caso de infração média.

Como se inscrever

Para mais detalhes sobre o cadastro e inscrições, acessem o site www.detran.go.gov.br. O programa chega a sua terceira etapa com mais de 6 mil CNHs disponibilizadas desde o final de 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.