‘Enquanto não vierem com solução melhor, prefiro esse imposto de merd*’, afirma Guedes sobre nova CPMF

Declaração do ministro da Economia foi dada durante evento virtual promovida pela XP

Nesta sexta-feira (16), Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que não desistiu da ideia de criar um novo imposto para os brasileiros. Segundo o ministro, enquanto não houver solução para desonerar a folha de pagamento, ele prefere “esse imposto de merda”. A declaração foi dada durante evento virtual organizado pela XP.

“Temos que desonerar o custo do trabalho. Enquanto as pessoas não vierem com uma solução melhor, eu prefiro esse imposto de merda”, disse Paulo Guedes durante o evento virtual. A declaração do ministro aconteceu um dia depois dele afirmar que poderia desistir da ideia da criação do novo imposto.

Ainda segundo Guedes, esse novo imposto está sendo planejado para substituir os aplicados em cima dos salários que as empresas pagam aos seus empregados. “Por que você acha que estamos pensando nessa coisa de merda? Você acha que liberais gostam de criar impostos? De maneira alguma. Só tem uma maneira razoável de pensar, é porque existe um pior funcionando hoje”, afirmou ele durante o evento.

O ministro da Economia vem falando e defendendo a criação da “nova CPMF” há meses. O novo imposto vem sendo definido com esse termo por ter semelhanças com a extinta CPMF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.