Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Empréstimo rápido Caixa 2020 será de até R$100 mil e sem consulta ao SPC/SERASA

Caixa Econômica Federal liberou uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa.

O brasileiro com o CPF negativado encontra inúmeras dificuldades de conseguir empréstimo nas instituições financeiras do país. No entanto, para que pessoas que estão inadimplentes, a Caixa Econômica Federal libera uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa. Veja a seguir como funciona.

De acordo com informações da instituição, a modalidade de empréstimo é destinada para quem tem nome sujo. A Caixa libera, neste caso, um crédito livre de até 100 mil reais. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor de bens e o FGTS.

Saiba como funciona cada um dos modelos de garantia.

Penhor

No penhor, o banco, nessa garantia de pagamento, faz penhora de um bem de valor equivalente.

Essa modalidade de garantia é um dos métodos mais acessíveis e de fácil aprovação. O valor do empréstimo, nessa condição, é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

O banco aceita como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens.

Caso as parcelas não sejam pagas pelo devedor, mais inadimplência é gerada para o cliente e o penhor é leiloado.

Garantia do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no qual a Caixa é gestora de pagamentos, também pode ser utilizado como garantia de pagamento do empréstimo. Neste caso, a inadimplência das parcelas é resolvida com a retirada direta do FGTS da quantia correspondente à dívida.

Nesse modelo, o valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.

A empresa, para solicitação, precisa ter aderido ao serviço. Neste caso, o cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.

Veja também: FGTS terá ESTES dois saques em 2020 com valores liberados automaticamente

Leia Também:

brasil 123  
44 Comentários
  1. José Pedro Diz

    Quando é que será bloqueado os descontos dos empréstimos consignados em nossas aposentadoria.?

  2. Agotadagace Adajim Diz

    Se não tiver nada a penhorar, vá assim mesmo porque a CEF dará um jeito de pelo menos você passar a ter nada em quantas parcelas for melhor e com mais vantagem, nada de juros. Com certeza, você passará a ter nada sem se preocupar com nada penhorado. No próximo, caso queira, você já terá o nada como garantia e poderá pegar um empréstimo de 85% do seu nada com a mesma vantagem do nada que a Caixa lhe emprestou com suaves pagamentos de nada mensais, nada de juros. Agora sim, caso fique inadimplente, nada será penhorado e você vai ficar sem nada, mas seu nome não será negativado por causa do nada que a Caixa penhorou. Mas, ainda assim, você poderá consignar em juízo para depositar um valor mensal inferior ao nada mensal que a CEF lhe cobrava com uma taxa de juros abusivos de 100% de acréscimos nas prestações mensais do nanada emprestado e você ainda terá nada de novo. Caso a Caixa lhe tenha emprestado nada com a venda casada de um seguro no mesmo valor, ela haverá de lhe ressarcir o prémio do seguro no valor de nada. Pronto. Você terá nada com mais nada do prémio assegurado. Você terá nada dobrado feito tapioca e nada já poderá gastar, com cautela para ter sempre uma reserva de um pouquinho de nada, para quando surgir outra oportunidade dessas você já terá esse pouquinho que lhe garantirá um empréstimo de um nada maior. Melhor ter nada que ficar sem nada. A CEF não respeita quem não tem nada., só respeita quem nada tem.

    1. Maedna Diz

      Gente gostaria de saber se esse empréstimo e seguro mesmo pois
      Temos que enviar
      Foto dos nossos documentos
      Alguém pra me ajudar?

  3. Reinaldo Diz

    Todavia ainda tem alguns que dão credibilidade. É o progresso

  4. Leonardo Diz

    Se eu tivesse jóias pra dar de garantia eu não precisaria de um empréstimo.

  5. Aldo Souza Filho Diz

    O penhor de jóias, não paga 85% do valor da joia, ele paga 50% do valor do ouro 1000 ou 24 que é o de 100% de pureza, na bolsa do dia da transação, e se vc não pagar, não irá ser novamente negativado, e eles só pegam jóia de ouro 18 ou 750 que é o mesmo de 75% de pureza de ouro, assim eles já tomam de vc 25% + taxas se der errado, por isso, não o negativará novamente pois o negócio é ótimo para eles. E essa semana um amigo foi resgatar uma jóia já paga, e informaram que por conta da pandemia, mesmo ele tendo quitado as parcelas com o pagamento, NÃO, poderá resgatar e é pra voltar em outra data!

  6. Agotadagace Adajim Diz

    Se não tiver nada a penhorar, vá assim mesmo porque a CEF dará um jeito de pelo menos você passar a ter nada em quantas parcelas for melhor e com mais vantagem, nada de juros. Com certeza, você passará a ter nada sem se preocupar com nada penhorado. No próximo, caso queira, você já terá o nada como garantia e poderá pegar um empréstimo de 85% do seu nada com a mesma vantagem do nada que a Caixa lhe emprestou com suaves pagamentos de nada mensais, nada de juros. Agora sim, caso fique inadimplente, nada será penhorado e você vai ficar sem nada, mas seu nome não será negativavado por causa do nada que a Caixa penhorou. Mas, ainda assim, você poderá consignar em juízo para depositar um valor mensal inferior a nada mensal que a CEF lhe cobrava com juros abusivos de nada mensais e você terá nada de novo. Caso a Caixa lhe tenha empresta nada com a venda casada de um seguro no mesmo valor ela de lhe ressarcir o prémio do seguro no valor de nada. Pronto. Você terá nada com nada do prémio assegurado. Você terá nada dobrado feito tapioca e nada já poderá gastar, com cautela para sempre uma reserva de um pouquinho de nada, para quando surgir outra oportunidade dessas você já terá esse pouquinho que lhe garantirá um empréstimo de um nada maior. Melhor ter nada que ficar sem nada. A não respeita nada.

  7. Maria Madalena Diz

    tudo mentira fui até a caixa eles mim informaram que é mentira.

  8. Roger Diz

    Tudo mentira e enganação.
    Esse povo só empresta entre eles não caiam nessa. Eles querem cada vez mais colocar as pessoas em dívidas e pegar os bens das pessoas. Quem cair nessa armadilha é trouxa!

  9. Gustavo Augusto Diz

    E quem é autônomo como faz ?

    1. Jose aparecido dos santos Diz

      Esta proposta e vergonhosa uma estituiçao como a caixa deveria ajudar as pesoas com ploblemas financeiro mais so pensão em tomar os bens das pesoas

  10. Cleyton Diz

    Tudo falso só enganação

  11. Silva Diz

    Que mentiras. Com nome limpo eles negam empréstimos, sujo é que vão emprestar?

  12. Elton Heitor da Silva Diz

    Gostaria de fazer um empréstimo

    1. Daniela Diz

      Como funciona isso tenho interesse

  13. Henrique jose dos santos Diz

    Isso ê mentira porque agente vai la na caixa se informar ai eles falam que nao é verdade

  14. Andreia Diz

    E quem não tem nada pra penhorar. Como conseque um emprestimo na caixa economica.

    1. Claudia Diz

      Não consegue!

    2. Rafael Diz

      Penhora o filho

  15. Viviane Alves Barbosa Diz

    Perda de tempo, esse tipo de empréstimo do fgts já é falado a um bom tempo, já fui lá, tudo conversa fiada, o banco fala que não sabe nada sobre isso,e acabou.

  16. Cassio Petragkia Diz

    Propaganda enganosa , na verdade não tá ajudando em nada quem tá negativado , simplesmente estão fazendo uma troca de olho nos bens e FGTS das pessoas que estão necessitando de dinheiro, agora quem não tem bens e nem FGTS ficam chupando os dedos , para essas pessoas não existe ajuda nenhuma. Bando de sugadores …

  17. Anderson Ribeiro de Mendonça Diz

    Só falta avisar os bancos dessa linha de crédito , porquê vc vai nos bancos eles querem que vc morra , não estão bem aí pra vc

  18. Fabiane de Araújo Aquino Diz

    Sempre existiu penhor de bens na caixa, em 2015 penhorei minhas jóias e peguei r$2.000 atrasei de pagar uma taxa mensal, pq todo mês temos que pagar uma taxa, pedir as jóias em ouro.

  19. Gabriel Pereira Diz

    Vai descobrir um buraco pra tapar outro

    1. Fabiane de Araújo Aquino Diz

      Verdade

      1. José Jorge da Cruz Diz

        Pra resumir ninguém faz milagre

      2. Antonia Edileuza de Sousa Silva Diz

        Pagar juro daquele que já e meu.

    2. José Jorge da Cruz Diz

      Eles querem acabar de nós enterrar

  20. Rinaldo Beraguas Diz

    Absurdo alem de emprestarem nosso dinheiro ainda sofremos com toda incompetência dos gestores da caixa a começar de seu presidente q declara algo que não esta sendo feito. Mesmo autorizando o banco atrav3z do app fgts na opção credito do app ou do internet banking nao aparece a função adiantamento saque aniversario e os canais de atendimento não atendem o chat tbm e uma piada, pior o bco Pan q esta homologado para fazer a operação nao esta nem ciente do assunto.
    Mais uma vez somos massa de manobra na mão desses politicos que so pensam neles proprios nao temos a quem recorrer

    1. Maria Goretti Diz

      Falou tudo,mas…porque não FAZEMOS nada?

    2. Denir De Araújo Costa Diz

      Pura verdade,esses malditos transeuntes do inferno, ganhando em cima da economia dos mais simples!!!!Inventam App’s que não fincionam.!!!!Esses bandidos vão receber seus pagamentos, só aguardar.Lei da semeadura.

      1. Claudia Diz

        Exatamente, vc vai dar os seus bens, e ainda ficar devendo caso não consiga pagar o que provavelmente possa ocorrer devido ao desemprego!

    3. Cleyton Diz

      Tudo falso só enganação

  21. Carlos Roberto C. Coelho Diz

    Que vergonha pro governo. Isso é falta de
    competencia associada a esculhambação. Anunciam o adiantamento do saque Aniversário, MAS NINGUÉM CONSEGUE. TEM QUE FICAR TENTANDO TODO DIA E SE ABORRECENDO. UM ABSURDO!

  22. Andre Diz

    Concordo. Poderiam disponibilizar o empréstimo com garantia no saque do aniversário do FGTS nos caixas de auto atendimento.

  23. Carlos Antônio Pereira DIAS Diz

    Eu preciso pra pagar minha dívidas

  24. Simone Diz

    Aos bancos não sabem de nada ou se fazem que não sabem. Pois tenho certeza que os projetos aprovados são informados aos bancos. Na verdade eles ficam enrolando os clientes. Uma pouca vergonha, e os nossos representantes nada fazem. Só falam colocam na mídia que foi aprovados , mas na prática é bem diferente.

  25. [email protected] Diz

    A maior mentira do mundo!!!!!Nem os funcionários da caixa sabem do que se trata essa linha de crédito. A caixa, sequer consegue liberar o adiantamento do saque aniversário.

    1. Irailda Guimarães dias Diz

      O pior branco é do Brasil sou pensionista do estado de mg e cecebo lá eles não fãs nada pra ajudar a gente. Preciso de um empréstimo pra reformar minha casa urgente .como garantia dou minha casa.
      Moro no alvarada .

  26. Gilberto Gomes de Jesus Diz

    eu quero. fazer curso

  27. Helder de Azevedo Mileo Diz

    Qual a duração das aulas de cada curso?

    1. alexandre silverio egete Diz

      Como eles falam em penhor se o pobre que tem o nome sujo mal tem a comida pra por no prato quem e que tem joias guardada kkkkk eita governo bom …..

  28. Simone de Sousa Lopes Alves Diz

    Eu gostaria de um empréstimo

  29. João Diz

    Ola bom dia eu gostaria de fazer o curso. auxiliar de necropsia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?