Descubra como escolher um cartão de crédito

Não há como falar de finanças e não falar do cartão de crédito. Ele que por vezes é aliado na hora de utilizar o parcelamento e comprar um produto, ou até mesmo uma forma de “grana extra”. Isso sem falar na possibilidade de milhas e pontuações, que te proporcionam prêmios e descontos. Mas afinal como escolher o cartão de crédito?

Hoje em dia muitas são as opções de cartão de crédito, alguns podem ser solicitados até pela internet. Geralmente é necessário ter 18 anos para solicitação do cartão de crédito, porém alguns bancos já disponibilizam para menores de idade, com autorização dos responsáveis.

Mais antes de optar por algum é necessário uma análise, para não sair no prejuízo e conseguir o máximo de vantagens possíveis.

A liberação do valor do limite inicial, pode depender do seu score. Então, saiba como aumentá-lo clicando aqui e turbine o seu limite. 

 

Veja três destaques para você avaliar

1. Anuidade de cartão

Antes de pedir um cartão é importante saber qual a anuidade que você deverá pagar. A anuidade nada mais é como uma taxa de “manutenção”. A taxa pode ser parcelada, o que é a chamada anuidade diferenciada.

Dependendo da sua renda, é possível conseguir um cartão sem anuidade, desde que você gaste mensamente determinado valor.

Se houver um cartão de crédito, dentro da sua condição que não cobre a taxa de anuidade, pode ser uma boa, Mas este é um requisito importante, mas deve também ser avaliado com os outros itens abaixo.

2. Pontos e milhas

 

O seu dinheiro gasto pode virar pontos e também milhas.

Estas facilidades podem te levar a acumular pontuações para adquirir itens de graça. Se você gosta de viajar, adquirir um bom plano de milhas pode ser uma opção interessante.

Você poderá inclusive escolher passagens para viajar depois e planejar as suas férias. Seja no final do ano ou em outro período.

Vale a pena pesquisar por empresas que ofereçam boas condições, seja para milhas ou acúmulo de pontos. No caso das milhas, é importante observar qual companhia aérea que a empresa tem parceria e ver se os voos atendem sua necessidade.

Uma opção para milhas é o Clube Smiles, já para acumulo de pontos há o Mastercard Surpreenda.

3. Descontos em produtos

Os descontos em produtos acontecem por meio de lojas parceiras com os cartões de crédito. Ou seja, um mesmo produto pode ser mais barato para quem tiver determinado cartão.
Antes de aderir há uma cartão apenas pelo desconto em produtos, é importante avaliar quais são as lojas parceiras o que estas lojas vendem, por exemplo.
Se você tiver uma loja favorita, poderá procurar um cartão de crédito com desconto que tenha parceria com ela, por exemplo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.