CEO da Uber diz que a empresa pode aceitar pagamentos em bitcoin no futuro

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, afirmou que a empresa pode começar a receber pagamentos em bitcoin futuramente. A declaração do CEO da Uber foi dada durante entrevista ao canal norte-americano CNBC. Ele afirmou que aderir ao bitcoin seria como aceitar qualquer outra moeda, se isso for interessante para a empresa e seus clientes.

“Isso é bom para os negócios. Isso é bom para os nossos motoristas e nossos comedores”, disse ele, fazendo referência ao Uber Eats, aplicativo de delivery de comida da empresa. “Nós certamente iremos olhar para isto e se tiver benefícios, se tiver uma necessidade, nós iremos fazer”.

O tema apareceu na entrevista após a pergunta sobre a possibilidade da empresa comprar bitcoins com dinheiro corporativo. Khosrowshahi não mostrou empolgação para este tipo de investimento.

A Tesla, empresa automotiva e de armazenamento dos Estados Unidos, divulgou que investirá US$ 1,5 bilhão em bitcoins. Após o anúncio, o mercado do bitcoin esquentou e seu valor ficou acima dos US$ 48.000. A notícia da montadora de Elon Musk fez com que o preço da moeda subisse 17%. Isso aconteceu também alguns dias após Musk tuitar a hashtag #bitcoin, aumentando o seu preço. Ele excluiu a mensagem dias depois, mas continuou a escrever sobre bitcoin e outras criptomoedas, como codegoin, que teve valorização de 50% depois da menção.

Outras empresas se abriram ao bitcoin. A Mastercard, por exemplo, anunciou que, neste ano, começará a oferecer suporte à criptomoedas. A Visa também divulgou que está testando interface de programação de aplicações que permitam o oferecimento de serviços com bitcoin e outros criptoativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.