O CAIXA Tem, aplicativo da CAIXA criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias, movimenta recursos de benefícios importantes, como, por exemplo, o auxílio emergencial, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial (BEm).
Além disso, o aplicativo permite compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.
No que se refere ao recebimento de benefício, primeiramente o valor é creditado no Caixa Tem para, em seguida, ser liberado o saque em espécie. A liberação geralmente ocorre em semanas. No entanto, muitos cidadãos se queixam da dificuldade e tempo de espera em retirar o dinheiro antes do dia do saque.
Apesar da regra, existem maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Veja como:
3 formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data
O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS. Após instalação, basta o usuário fazer o login para começar o processo de transferência do dinheiro creditado.
Veja 3 dicas de como acessar o dinheiro antes da data de saque:
1 – Depósito em uma conta digital por meio do boleto
O trabalhador poderá usar o saldo da poupança social fazendo um boleto de depósito. Para isso, basta o usuário gerar o documento por meio de um banco digital (PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay) do qual o ele é correntista. Em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.
O valor máximo de pagamentos é R$600.
2 – Transferência pelo cartão de débito virtual
Outra possibilidade é sacar o dinheiro antecipadamente pelo aplicativo Guiabolso. Nele, o trabalhador pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem para começar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia.
Essa funcionalidade está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.
3 – Compras utilizando o cartão de débito virtual
Outra maneira de movimentar o saldo da poupança digital é utilizar o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem.
O trabalhador poderá realizar compras com o aplicativo. Para isso, o pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais. Essa opção também é liberada para compras por meio da internet.
Eu me chamo Ama Margareth Soares, e estou precisando do Auxílio Emergencial e o governo não está me ajudando nem um pouco, nessa época difícil da pandemia .
Queria saber o motivo ?
A
Esqueci meu email antigo e minha senha agora não consigo entra no caixa tem alguem pode me ajudar a entrar
Será q tenho direito
Já estamos em 16/02/2021 e esse caixa tem, está inoperante, não abre , não funciona nada,. Que app lixo!
Agora pra pegar o PIS tenho que ter caixa tem que bobagem.sempre peguei com cartão cidadão.agora o dinheiro está lá dês do dia 8 E não posso pegar.tem a cara de pau de falar que o caixa tem Rh pra melhorar o funcionamento.4 dias em análise.
Eu recebi 3oofo.fundo garantinha se quê tenho algumas coisas pra receber 2021
Eu me chamo Josué Gomes da Silva até hoje não consegui resseber meu FGTS eu não sei oque está acontecendo mais Deus sabe gostaria que a caixa se possível for /desse uma averiguada por gentileza /até porque eu tenho a minha esposa que tem doença crônica e diabética /e o motivo que pressiso urgentente para compra remédio /eu Josué faço 63 agora em 26 de fevereiro de 2021 por favor nos ajude e nos fala como proceder. Por favor.
Esse caixa tem é quase impossível vc entrar nele
Estou precisando do Auxílio EMERGENCIAL pra puder renovar a minha CNH que está atrasada, ajuda nos presidente
Quem já tem a conta digital caixa tem, precisa abrir outra?