Caixa oferece novas linhas de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para 2020

A quantidade de pessoas com o crédito negativado supera a casa de 60 milhões, conforme uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian. O quantitativo de pessoas negativas representa que quase 40% dos consumidores brasileiros estão com empecilhos em seu CPF.

Tal situação faz com que boa porte da população não tenha possibilidade de solicitar crédito. Com isso, o poder de compra dessa parcela da sociedade é comprometido. As compras, por exemplo, devem ser feitas somente à vista.

Pensando nessa imensa parcela de pessoas, a Caixa Econômica Federal conta com duas linhas de empréstimo que podem ser concedidas aos negativados. Para concessão, o banco exige garantias suficientes para não sair no prejuízo. Veja:

Penhor

O Penhor Caixa é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Com o Penhor, você sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, seus bens ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar.

E, depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.

  • Imagem de uma Agencia Caixa

    Encontre uma agência com Penhor

    Encontre a mais próxima de você.?
  • Imagem de um diamante, caneta um anél

    Leve seus bens

    Vá à agência escolhida com os bens que pretende empenhar.
  • Imagem de um documento

    Apresente sua documentação

    Leve RG, CPF em situação regular e comprovante de residência.
  • http://site.extra.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/T_027-04.png

    Avaliação

    Seu bem será avaliado na hora por um empregado Caixa.
  • http://site.extra.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/T_027-05.png

    Indicação do prazo

    Escolha o prazo do contrato. Lembrando que é possível renovar quantas vezes precisar.
  • Imagem de uma pilha de moedas

    Dinheiro na hora

    Você recebe seu dinheiro na hora.
  • Imagem de uma mão segurando um diamante

    Resgate

    Ao quitar seu empréstimo, você recebe seus bens de volta.

Crédito com garantia do FGTS

A Caixa, nessa opção, disponibiliza crédito consignado disponível para trabalhadores que têm carteira de trabalho. Esse modelo de empréstimo passou a funcionar em setembro de 2018.

A garantia do empréstimo será o FGTS do empregado. Sendo assim, o banco concede o valor de 10% do valor do saldo disponível na conta vinculada ao FGTS. No entanto, 40% poderão ser acrescidos devido a multa rescisória em caso de demissão do indivíduo.

Com isso, é possível que o trabalhador receba um empréstimo de até 50% de seus FGTS, não necessitando de consulta ao SPC e Serasa. A Caixa determina que o valor do empréstimo deve ser pago dentro de 4 anos.

As parcelas, nessa modalidade de crédito, são descontadas automaticamente da conta do cliente, seguindo o padrão de crédito do empregado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.