Caixa, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú antecipam restituição do IR em 2021

Diversas instituições financeiras estão oferecendo linhas de crédito para aqueles que buscam antecipar o pagamento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Confira detalhes dessas ofertas e os bancos que estão oferecendo esta função.

Antecipação da restituição do IR pela Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece a função de crédito para quem busca antecipar o valor do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O empréstimo está disponível para quem já é cliente da Caixa, e tem direito a restituição no ano em que pedir a antecipação e que indicou na declaração que o recebimento da restituição seja em uma conta da Caixa.

Uma das vantagens desta linha de crédito, é que o correntista pode contar com o vencimento do pagamento que segue a data em que a restituição do IR for depositada pela Receita Federal. As taxas são acirradas e alinhadas ao mercado.

Não é necessário avaliação para garantir a antecipação. O valor será depositado automaticamente na conta do cliente Caixa. O crédito é estabelecido em 75% sobre quantia da restituição e a solicitação pode ser feita nas agências do banco.

Banco do Brasil

Com a antecipação do Imposto de Renda do Banco do Brasil, o cliente poderá antecipar até 100% do valor da restituição, com o limite de 20 mil. O pagamento é liberado na data do vencimento final do contrato ou no dia do vencimento da restituição.

Para efetivar a função crédito do BB, é necessário indicar uma conta do banco para o recebimento da restituição na declaração do Imposto de Renda

A instituição possibilita a antecipação da restituição do Imposto de Renda através do aplicativo do banco. Além dessa facilidade, a solicitação pode ser feita pela internet, caixas eletrônicos, correspondentes e agências do Banco do Brasil.

Santander

O crédito oferecido pelo banco Santander não cobra tarifas, apenas as taxas comuns de juros – que costumam ser umas das melhores do mercado. A antecipação pode se de até 100% sobre a quantia da restituição do IR.

Com a liberação do crédito, o valor da restituição cai na conta do cliente diretamente. E esta função pode ser acionada com menos burocracia pelo banco Santander.

É importante ressaltar, que o empréstimo fica disponível para os clientes que indicaram uma conta da instituição para o crédito da restituição do IRPF e sua solicitação pode ser feita pelo internet banking, aplicativo Santander, caixas eletrônicos, central de atendimento ou agência Santander.

Bradesco

Pelo banco Bradesco, quem indicou uma conta da instituição na declaração do Imposto de Renda poderá antecipar ate 100% da restituição, sobre análise para a aprovação de crédito.

A quantia pode ser liberada de uma só vez na conta indicada, e a quitação pode ocorrer na data do recebimento da restituição.

A antecipação pode ser feita de forma virtual, pelo aplicativo Bradesco ou internet banking, e presencialmente pela agência. Neste caso, será preciso levar a cópia do recibo da declaração atual, além disso, na agência é possível realizar a liquidação antecipada.

Itaú

O cliente que indicar o Itaú para receber a restituição do IR, pode contar com o crédito que antecipa o valor. Além disso, a instituição dispõe o dinheiro previamente e com a quitação ao receber a restituição.

O Itaú possibilita simulações para expor as condições do crédito. Ao contratar essa função, as taxas e encargos são esclarecidos aos clientes, de forma a tonar o acordo mais transparente. O valor é depositado imediatamente na conta do contratante.

A disponibilidade para o empréstimo varia de acordo com a política de crédito do Itaú e pode ser feito pelo aplicativo Itaú, site da instituição, central de atendimento e agências do banco.

Veja também: CAIXA confirma 2 pagamentos de R$89 a R$372 do Bolsa Família nesta semana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.