Bolsonaro pede que brasileiros tomem ‘banhos rápidos’ após aumento de energia

Nesta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a conta de luz dos brasileiros, que ficou mais cara. Como solução, o presidente do país sugeriu que a população deve economizar energia elétrica. A declaração aconteceu durante sua habitual transmissão ao vivo às quintas-feiras em suas redes sociais.

“Um apelo que eu faço a você: apague uma luz em casa agora. Se for possível, ligue o ar condicionado mais tarde. Desligue mais cedo. Não bote naquela temperatura máxima. Fica bacana dormir ali com 12ºC, 15ºC. Tem gente que gosta. Passa para para 18ºC, 19ºC. Ajude a gente”, afirmou ele, completando que os brasileiros também devem tomar banhos mais rápidos.

De acordo com Bolsonaro, o aumento na conta de energia não é “maldade” de seu governo. Ele disse também que o aumento não aconteceu para que seu governo arrecade mais dos brasileiros. “Não é maldade da gente, não. Não é para arrecadar mais. É porque estamos usando energia de fonte mais cara como termelétrica. Então fica bem mais caro. Para pagar essa diferença que se coloca essa essa bandeira, tão logo volte à normalidade, acaba essa bandeira”, afirmou.

No dia 2 de dezembro, o presidente havia falado sobre o aumento na conta de luz dos brasileiros e cogitou a possibilidade de racionamento. “O pessoal critica. Agora, se eu não fizer nada, daqui a um mês, se não chover, você pode ir para um racionamento, até pode ter apagão. Daí piora tudo”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.