Bolsonaro lamenta alta de preços da comida e critica isolamento social

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a alta no preço dos alimentos no Brasil e isentou o governo sobre esse aumento. O presidente culpou seus adversários políticos e o isolamento social adotado durante a pandemia do novo coronavírus, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O pessoal tem reclamado do preço dos alimentos. Tem subido sim além do normal. Lamento isso aí. Também é uma consequência do fica em casa. Quase quebraram a economia”, reclamou.

O presidente também criticou João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e falou sobre o suposto aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos da cesta básica do estado. Bolsonaro afirmou que a responsabilidade deve ser “apontada para quem de direito” teve culpa.

“Tem muita coisa errada mas a responsabilidade tem que ser apontada para quem de direito. Todo mundo aponta para mim essa questão dos alimentos, estamos fazendo o possível para voltar à normalidade”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro apontou o auxílio emergencial e outras medidas adotadas pelo governo federal para amenizar os efeitos da crise econômica durante a pandemia. De acordo com ele, sem essas medidas, “estaria terrível a situação aqui no Brasil”. “O governo federal com as medidas que tomou evitou algo muito, mas muito pior do que o aumento de algum alimento, que foi o desabastecimento. Se o campo tivesse ficado em casa não teríamos comida aqui, o Brasil estaria pegando fogo”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.