Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Bolsonaro confirma VETO em lei que proibiria inclusão no SPC e Serasa para estes brasileiros

De acordo com o texto proposto, enquanto durar o estado de calamidade, nenhum inadimplente poderia ser incluído nos cadastros de proteção ao crédito.

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 675/20 que proibia a inclusão de novos devedores em cadastros de crédito, como o Serasa e SPC.

Como justificativa para o veto, o Governo revelou que ao prever a suspensão de novas inscrições em cadastros de proteção ao crédito, durante o período de calamidade em razão do coronavírus, o projeto prejudica o funcionamento do mercado de crédito e a eficiência dos sistemas de registro.

“Com as limitações em sua capacidade de análise do risco de crédito dos tomadores de maneira precisa, os ofertantes tendem a adotar comportamento mais conservador que se refletirão em desvios no mercado, gerando taxas de juros elevadas e restrições de oferta”. Diz a justificativa que acompanha o veto.

O texto, aprovado no dia 09 de junho de 2020 pela Câmara dos Deputados, foi apresentado pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB), relator do projeto. O texto foi inicialmente proposto pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG).

De acordo com o relator,  “A economia do nosso País está paralisada, amargando inúmeras perdas em função da restrição de circulação de pessoas por meio de isolamento e quarentenas”.

Já o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse na época que a proposta levaria ao aumento de juros para todos os cidadãos e empresas, que seriam penalizados pelos inadimplentes.

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

95 Comentários
  1. nino Diz

    tudo bem? gostei muito do seu site, parabéns pelo conteúdo. 😉

  2. Lopes Diz

    Vcs criticam agora mas ele reformou a polícia federal ele recuperou a Embraer não faltava emprego a saúde era ótima os funcionários públicos eram respeitados o pt pode ter errado sim todos nós erramos mas muita coisa melhorou somos brasileiros não temos que nos estranhar temos que nos ajudar temos que glorificar a Deus ao senhor Jesus Cristo e não ao homem que não tá nem aí pela gente um forte abraço a todos.

  3. Nadsa Diz

    Concordo, ele quer nós se foda ainda mas

  4. Paulo Sérgio Monteiro Diz

    Parabéns pelo seu comentário

  5. Lucas Duarte Diz

    Para quem acha que o governo Bolsonaro não é corrupto fala por falta de sabedoria política, pois se nem um ministro pode ter uma ideia diferente do presidente imagina se alguém denunciar algum crime de corrupção, vai virar estatística de miliciano. O dia em que esse governo sair e outro tomar posse podendo assim investigar TUDO que está sendo feito lá agora. Até porque ninguém produz provas contra si mesmo não é?! Pessoas que se deixam influenciar fácil viram massa de manobra!

    1. Marlene Duarte Diz

      Com a empresa comprada, STF interferindo, esquerdistas corruptos perseguindo, fanáticos petistas inconformados e, mesmo assim, o Presidente Jair Bolsonaro consegue esconder a corrupção no governo, você há de convir que ele, é mágico. Se oriente rapaz!

    2. Neto Alves Diz

      Isso mesmo!

  6. Weliton Diz

    Tá aqui uma colocação real e verdadeira.
    Parabéns pelo seu comentário. Jhon
    E apenas para acrescentar.
    Nós somos um dos paises mais corrupto do mundo. Temos um judiciário que serve aos seus próprios interesses, que distorce o significado da palavra justiça.o congresso consome todos os recursos que geramos. E enqto isso o povo vive e cresce de forma desordenada, desorganizada… formando dezenas de bairros sem estrutura…gigantescas favelas…privando o povo de educação/ cultura/saúde e segurança de qualidade….
    Mas a culpa disso é do povo…..!!!!?
    Que se permiti eu não vejo solução nem a médio e nem a longo prazo enqto esse modelo de governo existir….pra quê tanto deputado?, pra que tanto vereador, assessores, tantos cargos e benefícios???? Enqto eu e vc não temos direito a nada…isso não se muda com política…. não essa velha política…..
    Vamos acordar povo brasileiro…..levanta nação.

  7. Donizete Diz

    Muito bom,pois muitos pilantras iriam se aproveitar e sacanear os lojistas em não pagar o que devem .
    Temos que se consumir o que pode e gastar somente o que ganhamos e ponto final nada de ostentar o que não tem.

    1. Brasil Diz

      ” O povo não elege um político ladrão, o povo elege um ladrão para vira político! “

  8. Jhom Diz

    O governo só cria lei que favorece a ele próprio e a bandidos corruptos como ele mesmo pois é fácil falar fiquei em casa quando tem condições de um simples almoço gastar o que uma mãe tem tem que lutar o mês todo eles rouba milhões e fica em suas casas de luxo com tornozeleira e quem e pobre fica anos prezo em uma cela que era pra 7 mais tem 40 leis que um pai não pode mais ter controle dos filhos crianças de 10 12 13 14 15 não pode ajudar o pai no serviço mais pode carregar uma pistola 9m e tira a vida de um trabalhador por que o pai e a mãe se pegar uma sinta e dar um corretivo vai preso hoje crianças estão nos vício do crack cocaína maconha e álcool será que isso o governo não está vendo?

  9. Sergio Mendes Diz

    Do Véio da Havan, que pegou 55 “empréstimos” no BNDES, ninguém quer cobrar, ninguém quer fazer uma auditoria nas empresas dele. Mas o pobre, tem que ir para o SPC. “Nós não vamos pagar nada”, Nós não vamos pagar nada”

  10. Sergio Mendes Diz

    José , você é tapado mesmo, com todo bolsonarista. O seu “excelentíssimo presidente’ está te mandando para o SPC, não quer negociação. Está povinho burro, esse Gado!

    1. Mauricio Diz

      Deixa de ser fanático e analisa o que fez o PT em tantos anos. Agora me diz como alguém trabalha se o próprio povo não deixa o cara trabalhar, deixa de ser burro e olha que a globo é quem coloca os candidatos lá, só não conseguiu outro porque não teve como dessa vez o povo falou mais alto

    2. Lopes Diz

      Vcs criticam agora mas ele reformou a polícia federal ele recuperou a Embraer não faltava emprego a saúde era ótima os funcionários públicos eram respeitados o pt pode ter errado sim todos nós erramos mas muita coisa melhorou somos brasileiros não temos que nos estranhar temos que nos ajudar temos que glorificar a Deus ao senhor Jesus Cristo e não ao homem que não tá nem aí pela gente um forte abraço a todos.

  11. Nando Ferraz Diz

    Ridículo que diz que a polícia pagará.
    O problema é: Ter pessoas mal intencionadas como esse da citação…
    Deveriam sim tirar os juros abusivos. Isso ajudaria a muitos.

    1. Rafael Diz

      Verdade assino embaixo e uma agiotagem desmedida

    2. Mauricio Diz

      Assino embaixo

    3. Antonio Diz

      Kkkkkk se nao pagar as conta eles nao vai ter de onde roubar por isso ta tudo loco com esse projeto de lei mas o brasileiro é GADO povo MARCADO e povo FFFFFEEEEERRLLLLLLLLIIIIIIIZZZZZ…….

  12. Pago contas Diz

    Concordo rapaz

  13. Andrea Krumennauer Diz

    NÃO SE PREOCUPEM COM AS CONTAS!!! AGORA OS POLICIAIS ESTÃO PAGANDO OS BOLETOS DE TODOS OS CIDADÃOS. MAS ATENÇÃO!!! O LIMITE DAS FATURAS E ATÉ 16 MIL REAIS

    1. Daniel Diz

      E vc e uma idiota racista e analfabeta

    2. Carlos Alberto Alves de sousa Diz

      Esse é meu Presidente… Você me representa !!!
      Essa medida seria um prêmio pra os caloteiros de plantão … ( que são muitos ) Iriam se aproveitar da Lei…
      Muito obrigado presidente, pelo veto…

      1. Mauricio Diz

        Mas não se esqueça que se tem picaretas no país é pq a política mesmo incentivou, país sem lei, acorda e veja o índice de pessoas que estão se matando por causa dessa crise, homens perdendo sua reputação porque o emprego se foi e estão vendo os filhos passando fone, mas quando for pesquisar não vê na globo não, por que lá só fala de coronavirus e só foca os palavrões que o Presidente fala, engraçado que houve tantas outras doenças e não foi alargada como essa, onde teve várias mortes, o pior é que anos e anos o PT veio roubando e ninguém tava nem aí, deixa o cara trabalhar, ao invés de perder seu tempo criticando faça alguma coisa pelo teu próximo

    3. Mauricio Diz

      Meu Deus, como minha mãe dizia, a ignorância anda montada no pescoço kkkkk

  14. Marlon Gonçalves Dos reis Diz

    O problema é que tem muito brasileiro safado que ia aproveitar essa lei, onde trabalho já tem muitos picaretas que preferem 5 anos de nome sujo a pagar uma divida. tudo tem dois extremos, acho que muita gente vai ser prejudicado pelo veto, mas se as empresas quebrarem , todos perdem os empregos, é simples de fazer a conta, empresas poderosas no mercado perderam varias filiais , quem dirá pequenas empresas pequenas que tem como diferencial o oferecimento de crediário.

    1. Everton Machado Diz

      Não vejo problema de pagar o que devo só acho que devemos pagar somente o que devemos não juros por que quando pagamos adiantados não temos desconto então se o país está nessa situação a culpa é de quem?? As empresas não nos ajuda estão enfiando juros altíssimos sem condições para a gente acertar as dívidas são poucas que estão nos ajudando a pagar o que devemos

      1. Rafael Diz

        Boa tarde falou tudo amigo .

      2. Sérgio Goes Diz

        Em 60 anos de vida sempre fui honesto. Mas ultimamente estou refletindo sobre essa “virtude”. Trabalho como um corno, em dois empregos, para manter um mínimo de conforto, não chego a ganhar 7000,00 líquidos, juntando os dois. Em um dos contracheques, vem o desconto de 900,00 de IR e mais 870,00 de um Fundo Previdenciário. Só aí já tomei uma pancada. Porém, a coisa fica pior quando vejo que a Declaração do IR me come mais 3000,00, que somados aos 900,00 que já desconto mensalmente na Fonte, se tornam uma pequena fortuna. E para 2021, esse Desgoverno maldito quer acabar com as deduções de Saúde e Educação, para nos surrupiar ainda mais. Não é justo um cidadão na minha condição pagar um IR exorbitante.
        Tenho um amigo que trabalha comigo há 25 anos, ele já perdeu a conta de quantas vezes foi para o SPC, mete bronca nos cartões, não paga ninguém e nem esquenta cabeça. Semana passada ele me disse que uma Administradora o “chamou para uma conversa”. Uma dívida de 8000,00 foi transformada em 2400,00 com 1000,00 + 7 x 200,00. Aí ele falou: “Vale a pena ser honesto nesse país”? E eu fiquei pensando… O cara ganha a mesma coisa que eu e tem quase o dobro do meu patrimônio e sempre viveu assim, dando “pernada” em todos os bancos e eu, o babaca, honesto, sempre me ferrando. Decidi, Acabou a exploração, porra!

      3. RINA Diz

        Pagar o que eu devo é uma obrigação minha! Agora os juros cobrados são altíssimos!!!!!
        Eu quase infartei em março e Abril por não conseguir pagar todas as minhas contas! Fiquei doente por isso!!!! Três famílias com dois dos 5 netos doentes, e eu que fiquei arcando com tudo. Para não enlouquecer mais ainda, fiz prioridades para pagamentos e infelizmente, meu nome está sujo. Não por minha vontade, mas pela situação que estamos passando.

    2. JULIO Diz

      Justo

      1. J.a.m Diz

        Também acho certo o veto tem muita gente desonesta ia e encarecer os produtosl por inadimplência e como não poderia sujar o nome as pessoas iam poder comprar e comprar e não pagar,para os honestos ,se ele ver que não consegue pagar ele nem compra.

      2. Flávio Diz

        A realidade é outra o estado não fez nada fechou tudo e sua vida financeira foi pro lixo vai faltar advogado pra fuder o estado na justiça

    3. Carlos Alberto Alves de sousa Diz

      Esse é meu Presidente… Me representa !!!
      A aprovação dessa medida seria um prêmio aos caloteiros de plantão (que são muitos)…
      Muito obrigado meu Presidente, pelo veto…
      Tamu junto em 2022 …

      1. Marcos sena Diz

        Gostaria dizer a esse cidadão que publicou umas palavras ofensiva contra as pessoas que estão inadimplentes , olha você deve ter um bom salário ou uma conta recheada e não passa por necessidade , eu e milhões e milhões de pessoas não somos culpada da situação em que nos encontramos com nossos salários defasados não podemos pagar , luz , remédios , mercado , aluguel , mais uma coisa eu lhe garanto deitamos pra dormir e levantamos no dia seguinte de cabeça erguida e você lave sua boca pra falar de nós por está com o nome sujo na praça.

        1. Erivan Diz

          E mesmo vc falo tudo nota dez pelos seu comentário

  15. Carlos torrres Diz

    Estou inadimplente, mas a culpa é minha, se usei o crédito é óbvio que devo é quem não deve, jamais poderá ser penalizado por erro meu.
    Estou negociando é pagarei em mais parcelas.
    Imagine se for possível comprar, não pagar e ternome limpo. Acabaria o crédito para todos.

  16. KIMURA Diz

    É mesmo, tem q vazar, traz teu LULADRAO q fudeu o paiz p governar novamente e terminar de transformar o Brasil em uma Venezuela, aí tu leva carne de cachorro ou vai nos restaurantes pegar carne podre p tu família comer.
    Aí quando leva nome de jumento batizado comedor de capim, acha ruim!

    1. Clara Diz

      Que analfabeto, Escrever País com Z. Só sendo BolsonarBolsonarista lixo kkkk

    2. Mauricio Diz

      Falou tudo kkkk, povo tá tão acostumado a ser roubado que não se conforma quando alguém tenta fazer algo pra ajudar, povinho burro esse brasileiro

  17. Bruno Diz

    O problema e quem perdeu o emprego pela pandemia , tem dispesa como água , luz , aluguel , alimentação , tem filhos , esse sim não terá como pagar dívida feita antes da pandemia , longo prazo , agora que tem muito atoa como funcionário público que tá ganhando o seu do mesmo jeito , com pandemia ou sem pandemia , faz o seguinte então senhor presidente , garante o salário da carteira de quem perdeu o emprego pela pandemia durante 6 meses , aí sim vai dar tudo certo

    1. Paula tejano Diz

      Falando merda , seu bostinha funcionário público trabalha como qualquer outro ou vc acha que tem creches escolas hospitais fora muitos outros serviços que são funcionários públicos desempenhando seu merdinha cala boca

      1. Elaine Diz

        Concordo com vc esses idiotas precisam ter capacidade de pagar e estudar pra se funcionários públicos só então podem falar de nós
        Sou funcionária pública da linha de frente não parei um minuto trabalho de Domingo a domingo por conta dos grupos de risco tenho que ficar lendo comentários idiotas como esse palhaço aí de cima aff

        1. Miro Pires Diz

          Onde já se viu!…a pessoa compra, não paga, e continua com o nome bonito e ilibado!?… Realmente o Brasil não é pra amadores!… Parabéns meu digníssimo presidente!

      2. Sueli Lanjoni Diz

        Quem escreve país com Z se acha no direito de oferecer capim pra alguém. Se liga meu filho volta para o ensino fundamental. 0

    2. Leonardo Diz

      Um comentário mais besta qur o outro. A pessoa sempre paga em dia, perde o ganho na pandemia, mantém em dia até onde dá com a reserva, mas por conta de perder emprego, opta em pagar aluguel, luz, água e alimentação. Não paga o carnê de algo comprado quando tinha plena capacidade de manter em dia. Ai vem os idiotas fúteis, “se deve pague”. “Eu não recebo 1 centavo do auxílio e minhad contas estão em dia” .. etc… Pqp, vão ser IMBECIS assim na puta que pariu. Se a pessoa fica com nome incluído agora, depois encontra dificuldades em tudo, até em algumas empresas de conseguir EMPREGO porque no Brasil tem empresa que sequer contrata alguém com nome sujo. Porque ao invés de apoiar esse veto, não pensam em como por exemplo
      1) pagava em dia algo parcelado, a partir de março não pagou, o nome não pode ser incluído durante e depois as credoras deixam um prazo de 90 dias pra pessoa regularizar após a pandemia…
      Olha que ótimo…
      2) compras (não essenciais) feitas durante a pandemia, se não pagar, segue normal, nome vai pro spc e serasa
      Olha que ótimo

      Ah, vão pra casa do caralho, pensam no próprio umbigoas não no próximo. Graças a Deus mesmo sem recurso eu consigo manter minhas contas, mas me coloco no lugar de quem realmente não consegue em vez de julgar

      1. Persan Diz

        E amigo está certo ,ame o próximo como a ti mesmo,boa reflexão, jugar e fácil, está no lugar e situação da pessoa e difícil.

        1. Sérgio Goes Diz

          Em 60 anos de vida sempre fui honesto. Mas ultimamente estou refletindo sobre essa “virtude”. Trabalho como um corno, em dois empregos, para manter um mínimo de conforto, não chego a ganhar 7000,00 líquidos, juntando os dois. Em um dos contracheques, vem o desconto de 900,00 de IR e mais 870,00 de um Fundo Previdenciário. Só aí já tomei uma pancada. Porém, a coisa fica pior quando vejo que a Declaração do IR me come mais 3000,00, que somados aos 900,00 que já desconto mensalmente na Fonte, se tornam uma pequena fortuna. E para 2021, esse Desgoverno maldito quer acabar com as deduções de Saúde e Educação, para nos surrupiar ainda mais. Não é justo um cidadão na minha condição pagar um IR exorbitante.
          Tenho um amigo que trabalha comigo há 25 anos, ele já perdeu a conta de quantas vezes foi para o SPC, mete bronca nos cartões, não paga ninguém e nem esquenta cabeça. Semana passada ele me disse que uma Administradora o “chamou para uma conversa”. Uma dívida de 8000,00 foi transformada em 2400,00 com 1000,00 + 7 x 200,00. Aí ele falou: “Vale a pena ser honesto nesse país”? E eu fiquei pensando… O cara ganha a mesma coisa que eu e tem quase o dobro do meu patrimônio e sempre viveu assim, dando “pernada” em todos os bancos e eu, o babaca, honesto, sempre me ferrando. Decidi, Acabou a exploração, porra!

      2. Michele Diz

        E vai querer nome limpo pra crédito pra que se não pode comprar. Continue gastando com o essencial, qdo puder pague a dívida e limpe o nome. O q nao da é pra todo mundo ficar sem crédito por conta dessa situação

      3. Lu Diz

        Melhor, comentários.

        1. Mauricio Diz

          Engraçado os comentários falando sobre os picaretas que iriam se aproveitar da lei nova. Mas saiba de uma coisa queridos, o único político onesto que entrou foi esse os outros todos roubaram, o brasileiro se acostumou tanto a ser roubado que só apoia ladrão, aí você me fala que os picaretas vão se aproveitar, abre o olho, o país só tem picareta porque os maiores São dentro da política, esses petistas burros e fanáticos só prestam atenção nos palavrões que o Presidente fala, quanto ao Lula e o PT vem roubando a anos e falando errado ainda é ninguém via, agora que temos alguém que tá querendo trabalhar os caras não deixam, respeitem o tempo de cada um. PT ficou anos aí é deu esmola ao povo e foi permitido o mandato até o final, se você se importa mesmo com o País ore há Deus para dar sabedoria ao seu Presidente ao invés de criticar, saiba que também tem muito pai de família se suicidado porque se indivíduo ao ponto de se matar, isso a globo não mostra, abre o olho e seja mais humano, por isso que a bíblia diz que o povo padece por falta de conhecimento.

    3. jakson Diz

      Simples fique inadimplente

    4. José Roberto Diz

      Concordo plenamente contigo porque tem muita gente honesta que perderam o emprego e não tem como pagar as dividas anteriormente com a certeza que iria pagar com seus salários aí vem essa praga de corona vírus e fica milhões de pessoas desempregadas sem querer e ainda vai ser punidas com o nome negativado é uma injustiça muito grande porque o governo não garante pelo menos 1 salário mínimo para quem trabalhava e perdeu o emprego sem querer . Não concordo com o veto para essas pessoas honestas que perderam o emprego.

  18. Oziel Diz

    Tu é muito babão, Maria vai com às outras.

    1. Sergio Mendes Diz

      José , você é tapado mesmo, com todo bolsonarista. O seu “excelentíssimo presidente’ está te mandando para o SPC, não quer negociação. Está povinho burro, esse Gado!

  19. André Silva Diz

    Pelo jeito vc está devendo e não paga, não é? Kkkk..se isso fosse aprovado , já imaginou a quantidade de velhacos que iriam fazer compras e não pagar para depois alegar que comprou na quarentena e não poderia ser penalizado pela dívida? Deus acima de todos!!!

  20. Julio Cesar Diz

    comprou pague ou negocie as dividas.

  21. Eduardo Diz

    Acho que nem os bancos vão perder nem quem deve vai perder pq ninguém vai ganhar ou perder se estiver perdido ou ainda nao perdeu, pq nao perde quem ganha so perde quem já perdeu..

    1. Robson Soares Diz

      Concordo em genero, número e degrau…

  22. Irene Diz

    M lembrete , essa medida foi exatamente para o tempo de Pandemia, agr as inadimplências anteriores já existiam, acredito q.as empresas não deixarão de cobra las .Apoio total a TDS as medidas tomadas por esse Governo abençoado.

  23. Pedrodilari Diz

    Esse Bolsonaro só beneficia banqueiros e os ricos, o trabalhador com salário irrisório que sempre pagou suas contas em dia , por causa dessa crise perde seu emprego e ainda tem o nome sujado sem ao menos ter um tempo pra se recuperar.. Esse Bolsonaro e Paulo Guedes só pensa beneficiar os ricos

    1. Maria malvina Simões Diz

      Vc nao entende de economia, sem ima regulamentação ninguém conseguirá credito.imagine os banqueiro fazerem a suspensão de transacoes por meio de credito. Estaria todos na merda.
      Pense antes de falar.

    2. Marcia Marins Diz

      Você sabia que a inadimplência quebra uma empresa amigo? Se os “ricos” quebrarem, nem comer a gente come. São eles que ainda estão dando emprego pra muita gente não ficar na miséria. Monte um comércio e você vai entender toda esta questão! Na nossa cultura, (se é que pode chamar assim), o povo já adora levar vantagem em cima dos outros, compra, não paga, te difama, e ainda não olha mais na cara, imagine se ele não veta? Comprou tem que pagar mesmo!

      1. Vanderlei Diz

        Tá com pena do governo ou do povo

      2. Mauricio Diz

        Olha sei que a maioria dos brasileiros são burros e egoístas mas igual esse tal de André Silva superou todos os burros, acorda meu filho kkkkk, se acostumou tanto a ser roubado que até ruim da cabeça ficou kkkk

    3. Pago contas Diz

      Concordo

  24. Jose Diz

    Não paga as contas quem não quer , classe pobre todo mundo recebeu auxílio emergencial, portanto paguem suas contas , eu não recebi nem um centavo e minhas contas estao em dias !

    1. Leandro Diz

      Todo mundo não isso e mentira muitos que realmente presisaram o benefício foi negado e a quantia de 600reias e totalmente insuficiente para quem mora por exemplo em uma capital com são Paulo não paga nem o aluguel de dois cômodos na periferia

    2. Fernanda Diz

      Olha vc consegue se virar com 600 reais pagando aluguel e água,luz e colocando comida pro seus filhos não né então não fala q os funcionários público não são benefiarios.

      1. Michele Diz

        Quero eu viver num mundo que sustentem todas minhas necessidades…..o concurso público tá aí pra todos se acha bom é só fazer.

  25. Sidney Diz

    Presidente louco….tem que vazar….

    1. Bolsonaro Diz

      Lkkkk

  26. mjsc Diz

    sou brasileira más ñ sou irresponsável .à realidade é outra compromisso e poder édiferente

    1. André Henrique Diz

      Acho que fez certo pois a muita gente que poderia pagar as contas e não pagaria para gastar em outras coisas não nescessário.

  27. Antonio Galvao Barbosa Diz

    Eu ja nao concordo com esta medida.
    Porque?
    Porque o país perde o
    Poder de compra dai sim afeta o comércio.

    1. Jose Diz

      Não paga as contas quem não quer , classe pobre todo mundo recebeu auxílio emergencial, portanto paguem suas contas , eu não recebi nem um centavo e minhas contas estao em dias !

      1. Jorge Diz

        Você e uma besta na argumentação

      2. Vanderlei Diz

        Meu amigo me da teu salário e tuas dívidas eu te dou os R$ 600 e as minhas fechado

  28. Jorge Diz

    Votei no Bolsonaro é não me arependo, mas ele veta essa lei q ia beneficiar ia destrava o Brasil, ele foi muito injusto, proteceu os banqueiros e esses caras q ganhar salário de 30 mil por mês uma sacanagem desse bozo já perdeu meu voto

    1. Augusto Diz

      Livre mercado é isso mesmo o governo não pôde interferir em tudo

  29. Paulo Diz

    esse Bolsonaro e um facínora ele vai matar todos nos já acabou com a aposentadoria.agora veta Serasa.tem que ir pro inferno ele esses políticos ladrao

    1. Elidio Diz

      Deve ta mamando em alguem na minha mãe eu tenho certeza que não é tem muita gente que ta querendo essa mamadera para pagar as conta que nem você cara e o povo só levando ferro.

    2. André Silva Diz

      Pelo jeito vc está devendo e não paga, não é? Kkkk..se isso fosse aprovado , já imaginou a quantidade de velhacos que iriam fazer compras e não pagar para depois alegar que comprou na quarentena e não poderia ser penalizado pela dívida? Deus acima de todos!!!

  30. Alexandre Diz

    Mas agora para grande empresário e banco podem pagar a perder de vista …. parabéns e contra o povo e contra o brasileiro.

  31. Solange araujo Diz

    Isso só vale na teoria né por que na prática não funciona .
    Recebo todos os dias ligações de cobrança e que meu nome foi para SPC.

  32. Enilda fatima almeida Diz

    Esse Presidente é de mais,duvido que se fosse outro não iria nem se importar com esse problema. #EleContinua2022Presidente

    1. José de Abreu Martins Diz

      Concordo plenamente com o presidente 🇧🇷 Bolsonaro,em época de crise ia credores chamam os devedores para negociar.
      Meu voto é garantido ao excelentíssimo
      Jair Messias Bolsonaro.
      # honestidade e trabalho
      🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷

      1. Mumu Diz

        Acho que você não entendeu… ele vetou, ou seja, permitiu que seu nome no meio dessa pandemia vá para o Serasa…

        1. Andrea Krumennauer Diz

          Kkkkk É só escândalo e falcatrua neste governo de Bolsonaro, é miliciano pagando colégios caríssimos dos netos do presidente, seus filhos envolvidos com milícias e organizações criminosas, corrupção,e lavagem de dinheiro. E o Presidente desde o início já começou ralando com o pobre, correu pra acabar com os direitos na aposentadoria, disse que as mudanças seriam para todos. MENTIU. E fez mudanças que destruiu a nossa aposentadoria!!! E beneficiou seus amiguinhos das categorias do serviço militar do exército e do judiciário. E nós trabalhadores vamos ter que trabalhar até morrer pra pagar as regalias das categorias que o Sr Bolsonaro escolheu. Também criou uma lei que se o funcionário colocar seu patrão na justiça e perder, vai ter que pagar ao patrão o que estava cobrando, e ainda tem que pagar todas as custas judiciais. Fora essas flexibilizações em contratos de trabalho que tiram direitos trabalhistas básicos, promovendo cada vez mais a injustiça e os abusos contra os trabalhadores. O MEU VOTO NUNCA MAIS ESSE VAGABUNDO LEVA!!!

      2. Sergio Mendes Diz

        José , você é tapado mesmo, com todo bolsonarista. O seu “excelentíssimo presidente’ está te mandando para o SPC, não quer negociação. Está povinho burro, esse Gado!

  33. Maurício Diz

    Concordo com nosso presidente Bolsonaro.
    Parabéns presidente!!! Estamos juntos em 2022!!!

    1. Fernando Miguel Zerillo Reyes Diz

      Ele governo esquecido de postergar o Lis para aqueles q usaron ele cheque especial em todo esse tempo de pandemia q ainda no tem dia de acabar.

      1. Antonio Galvao Barbosa Diz

        Eu ja nao concordo com esta medida.
        Porque?
        Porque o país perde o
        Poder de compra dai sim afeta o comércio.

  34. Daniela Diz

    Ótimo!!!
    O brasileiro é muito irresponsável.
    Não assume compromisso

    1. Lopes Diz

      Vcs criticam agora mas ele reformou a polícia federal ele recuperou a Embraer não faltava emprego a saúde era ótima os funcionários públicos eram respeitados o pt pode ter errado sim todos nós erramos mas muita coisa melhorou somos brasileiros não temos que nos estranhar temos que nos ajudar temos que glorificar a Deus ao senhor Jesus Cristo e não ao homem que não tá nem aí pela gente um forte abraço a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?