Bancos vão abrir só por duas horas amanhã

Para os desavisados, é importante lembrar que amanhã é véspera de Natal. Portanto, a data tem significados diferentes para cada um, mas algumas coisas são importantes que todos saibam. Como o horário de funcionamento das agências bancárias espalhadas pelo país. Se possível vá ao banco nesta quarta-feira (22). 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias só devem funcionar pela manhã. E por apenas duas horas.

– Das 9h ás 11h para aquelas que funcionam no horário de Brasília

– Nos demais estados, das 8h às 10h (horário local)

Se possível vá ao banco hoje (22) mesmo e evite possíveis filas que podem ser frequentes amanhã (23), devido ao horário reduzido de atendimento.

 

Pagamento de contas

 

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a quinta-feira (25), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

 

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento. Você poderá comparecer na agência bancária entre esta quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

 

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

 

Ainda é possível usar os canais onde não é necessária a abertura da agência como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

 

Evite juros

Geralmente os boletos são atualizados para vencimento em dias úteis, porém é importante ficar de olho na data de vencimento. E não se esquecer de pagar no dia útil seguinte, caso seja possível.

Evitar juros, também é economizar.

A programação aqui é fundamental, seja para não ficar horas numa fila ou pagar juros abusivos. Na pandemia também é recomendado evitar aglomerações. Então, não deixe tudo para ultima hora.

 

Abertura dos bancos na virada do ano

 

“O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento”, informa a Febraban.

 

As agências também permanecerão fechadas no primeiro dia no ano.  O atendimento só deve retornar normalmente a partir do dia 4. Como já foi regulamentado, devem ser seguidas normas para evitar aglomerações devido a pandemia do Covid-19. O uso de máscara para atendimento nas agências continuará a ser obrigatório.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.